Homem é preso acusado de furto dentro da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos

Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira, 17, um homem de 34 anos foi preso em Ourinhos (SP) acusado de furtar a carteira de uma jovem de 21 anos dentro da Santa Casa de Misericórdia da cidade. De acordo com os policiais militares, o suspeito, identificado como Cleber M. C., havia recebido atendimento médico na unidade e, após ter acesso à área restrita aos funcionários, teria furtado a carteira de couro da vítima contendo a cédula de identidade, duas carteiras do SUS, duas carteirinhas de vacinação e seis cartões bancários.

Após receberem a informação, os policiais realizaram diligências pela cidade e localizaram o suspeito com os cartões furtados da vítima. Segundo as informações obtidas, Cleber teria tentado utilizar um dos cartões em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, mas todas as tentativas foram recusadas por falta de saldo. Ele afirmou ser portador de esquizofrenia e que deseja ser internado para tratar de sua doença.

Segundo o homem, ele possui pensamentos suicidas, sendo que ingeriu gasolina no último sábado, 15, permanecendo internado na Santa Casa até a data de ontem (17) quando praticou o furto dos cartões e fugiu.

Diante do quadro, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o apresentaram à Autoridade Policial. Cleber foi autuado em flagrante por infração ao artigo 155 "caput" do Código Penal Brasileiro e teve fiança arbitrada em R$ 1.302,00, a qual não foi paga. Ele foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo (SP), à disposição da Justiça. A irmã do autuado foi contatada, mas não foi possível obter êxito no contato. Cleber não indicou outro familiar nem advogado para contato e está preso.