A Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, 10 a localização da arma utilizada por um homem que tentou matar uma mulher grávida de 7 meses no mês de abril. De acordo com informações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a vítima era amante do suspeito, e ele pode ser o pai da criança.
Segundo a polícia, a “gravidez era indesejada e causou problemas conjugais para o suspeito, sendo a motivação do crime”. A tentativa de feminicídio ocorreu na madrugada do dia 18 de abril, enquanto a vítima dormia, ainda conforme a delegacia. O acusado foi preso na madrugada do sábado, dia 29 de abril, na cidade de São Pedro do Turvo (SP), após um intenso trabalho de investigação.
A polícia investigou mais de 50 horas de filmagens feitas por câmeras de segurança, ouviu testemunhas, leu radares de trânsito e apreendeu celulares de suspeitos, além de expedir mandados de prisão e de busca e apreensão. O veículo do homem e outros objetos foram apreendidos. A ação foi executada exclusivamente por policiais mulheres.
.jpg)
A arma estava em Ribeirão do Sul (SP) (cidade vizinha de Ourinhos), próxima a casa do atirador (Foto: Divulgação)
Ontem (10), a polícia informou que a mulher, vítima do disparo na cabeça, já teve alta e ela e o bebê estão bem se recuperando em casa e não correm risco de morte. A arma utilizada no crime foi encontrada em Ribeirão do Sul (SP), cidade vizinha de Ourinhos, próxima à casa do atirador.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a cadeia de São Pedro do Turvo, onde segue detido. A polícia segue investigando o caso para apurar todas as circunstâncias do crime e identificar possíveis cúmplices.







