Deputado Capitão Augusto pede rescisão de contrato com concessionária responsável pela BR-153 entre Ourinhos e Marília

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 21, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) fez um pedido à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para rescindir o contrato com a concessionária Triunfo, responsável pela administração da Rodovia Transbrasiliana, a BR-153, no estado de São Paulo. O deputado afirmou que o trecho de rodovia, entre Ourinhos e Marília, administrado pela Triunfo, é um dos o piores do Brasil.

Diante dessa situação deplorável que perdura há anos, o deputado expressou sua indignação e sugeriu à ANTT a rescisão imediata do contrato com a concessionária Triunfo. A Rodovia Transbrasiliana, conhecida como "Rodovia da Morte", tem ceifado inúmeras vidas devido ao completo descaso.

O deputado ressaltou que o limite de velocidade na rodovia é irrisório, de apenas 60 km por hora, em decorrência da quantidade absurda de buracos e remendos que tornam a estrada praticamente intransitável. Além disso, segundo ele, a concessionária Triunfo acumulou a impressionante marca de R$133 milhões de multas por descumprir suas obrigações com a BR-153, o que é absolutamente inaceitável.

"Isso é uma afronta à segurança e à vida de todos nós que utilizamos essa estrada. Não podemos mais tolerar essa situação deplorável por mais uma década. Chega! Chega de impunidade! Chega de permitir que esses irresponsáveis brinquem com o destino de tantas pessoas", declarou o deputado.

A equipe de reportagem do site Passando a Régua entrou em contato com a assessoria da Triunfo para obter um posicionamento sobre as acusações feitas pelo deputado. No entanto, até o fechamento desta matéria, a empresa não havia enviado uma resposta. Assim que nos for enviado será colocada na matéria. 

A solicitação do deputado Capitão Augusto coloca em evidência a necessidade de uma solução urgente para a precariedade da Rodovia Transbrasiliana e a responsabilidade da concessionária em garantir a segurança dos usuários. A expectativa agora é aguardar a posição da ANTT diante desse pedido de rescisão do contrato e a busca por melhorias efetivas na rodovia.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.