Casa dos Artesãos no Centro Histórico de Ourinhos é danificada por árvore em temporal

Chuva deixou seis mortos em todo o estado de SP, diz Defesa Civil.
Compartilhe:

Uma casa localizada no Centro Histórico de Ourinhos, na Praça Rua Henrique Tocalino, sofreu danos após ser atingida por uma árvore que caiu durante o forte temporal que assolou a cidade na tarde desta sexta-feira, 3 de novembro. O temporal deixou um rastro de destruição em vários pontos do município, resultando em falta de energia elétrica e água em diversos bairros.

A residência afetada abriga a Casa dos Artesãos, que tem servido como espaço para artesãos locais por quase 27 anos. Apesar dos estragos causados pela queda da árvore, não houve relatos de feridos, mas o incidente gerou grande susto entre os presentes. Uma das artesãs que estava no local durante a chuva relatou que correu ao ouvir o barulho da árvore caindo e atingindo a casa. Ela enfatizou a sorte de a árvore não ter atingido a viga central, o que poderia ter causado danos ainda maiores.

Foto: Laperuta (Direitos Reservados)

Foto: Laperuta (Direitos Reservados)

Foto: Laperuta (Direitos Reservados)

Foto: Laperuta (Direitos Reservados)

Os artesãos agora pedem à Prefeitura de Ourinhos, responsável pelas casas do Centro Histórico, que providencie o mais rapidamente possível os reparos no telhado, que ficou danificado devido ao incidente. A restauração é necessária para que a Casa dos Artesãos possa continuar servindo como local de trabalho e exposição para os artistas locais.

Ao menos seis pessoas morreram, segundo Defesa Civil

As chuvas fortes que caíram em boa parte do estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 3, deixaram ao menos seis mortes no estado, segundo levantamento da Defesa Civil.

Vários bairros da capital paulista e de cidades de Região Metropolitana continuam sem energia elétrica, mais de 12 horas depois do temporal, em virtude das quedas de árvore sobre a fiação elétrica e postes.

Os óbitos, segundo a Defesa Civil, estão relacionados às causas da chuva, como queda de árvores, muros e paredes.

No levantamento publicado às 06h30, a Defesa Civil informou que as mortes ocorridas desde ontem aconteceram nas seguintes cidades:

  • São Paulo – 2 pessoas faleceram na Zona Leste em virtude de queda de árvore sobre veículos;
  • Osasco – 1 pessoa morreu após a queda de uma árvore sobre um muro, que também atingiu um veículo;
  • Santo André – 1 pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção;
  • Limeira – 1 morte causada pela queda de um muro sobre pessoa;
  • Suzano - 1 morte causada pela queda de uma árvore sobre a pessoa.