Naquele tempo a Rádio Clube de Ourinhos encerrava suas transmissões exatamente à meia-noite:
"Encerramos nossa programação para ajuste dos nossos transmissores, voltaremos às cinco da manhã".
Mas não acabava com essa gravação, em seguida, ato contínuo, entrava a narração de uma fantástica poesia cristã, que meu coração jamais esqueceu, a "Oração do Amanhecer" de São Francisco de Assis:
"Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força...".
- E como você lembra disso, João?...Perguntariam vocês!
Pois é, impossível não lembrar, minha mãe era rádio-escuta, contratada pela Organização Emissoras Coligadas, cuja função era anotar tudo o que era veiculado pela Rádio Clube diariamente, portanto eu, por consequência, decorei toda programação da rádio, desde o programa do Zé Godoy com o Felipe Duarte, às cinco da manhã, até meia-noite, onde o Oswaldo Lazarini, apresentava a primeira versão "Love Songs" de uma rádio ourinhense.
Foto da carteira de trabalho de minha mãe (Imagem: meu arquivo pessoal)
Quanto à "Oração do Amanhecer", vocês não imaginam o bem que fazia ouvir aquelas palavras antes de dormir... Era um bálsamo para nossas almas, uma grandiosa canção de ninar até gente grande, uma suave conversa com Deus.
Eu, na minha infinita insignificância, penso que todos deveríamos aprender a "Oração do Amanhecer", tanto quanto o "Pai Nosso", creio na profilaxia de nosso espírito através das palavras doces e relaxantes - um remédio para a alma; desejo que a essência dessa oração perdure por todo ano novo, para todos nós.
Preparados para um ano extremamente feliz?
Paz e bem!
Confira abaixo a Oração do Amanhecer por São Francisco de Assis e Intepretação: Gilberto Rissato
Confira outra história – clique aqui