Criança de 6 anos desaparece na praia da Barra da Tijuca no RJ

Compartilhe:

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de Édson Davi Silva Almeida, um menino de 6 anos, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na quinta-feira (4), enquanto a criança acompanhava o pai, que trabalha como barraqueiro.

Segundo relatos da família, Édson Davi estava brincando na areia quando desapareceu por volta das 16h. Seu pai, Édson dos Santos Almeida, afirmou que percebeu a ausência do filho por volta das 17h, enquanto fechava a conta de alguns clientes. O menino, descrito como obediente, havia feito um lanche às 15h30 e estava brincando do lado de fora da barraca com outras crianças, acompanhadas por um homem, de acordo com informações da família.

Agentes do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na areia na madrugada desta sexta-feira (5), continuando ao longo do dia tanto na areia quanto no mar. A família, moradora da Gardênia Azul, próxima ao Posto 4, já realizou buscas na região, mas o menino ainda não foi encontrado. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

A mãe da criança, Marize Araújo, destaca a preocupação e acredita que seu filho possa estar chamando por ela. A Polícia Civil está buscando imagens de câmeras de segurança na região para esclarecer o desaparecimento. O Corpo de Bombeiros conduz as buscas com o auxílio do Grupamento Marítimo (GMAR) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Barra da Tijuca, inclusive utilizando um drone nas operações. A comunidade local está mobilizada, aguardando informações sobre o paradeiro da criança.