A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) iniciou uma investigação sobre a morte da publicitária Dayane Isabel Roncari, de 33 anos, ocorrida no domingo. Ela foi atingida por pelo menos dez tiros enquanto estava na porta da casa de uma amiga.
O delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pela investigação, indicou que os indícios apontam para uma execução, com 30 cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros encontradas no local.
Publicitária é morta a tiros em Ribeirão Preto, SP — Foto: Redes Sociais
Os tiros, disparados por dois homens encapuzados de um veículo preto, atingiram Dayane em várias partes do corpo. O delegado descartou feminicídio, afirmando que há evidências concretas de execução associada ao crime organizado. A mulher que conversava com Dayane no momento não sofreu ferimentos. Imagens de câmeras de segurança podem fornecer mais informações sobre os atiradores.
Passado criminal
A publicitária Dayane Isabel Roncari foi presa em 2018 acusada de atropelar o ex-namorado e uma jovem que estava com ele em uma moto, na marginal da avenida Luiz Galvão César, em Ribeirão Preto.
A jovem que estava na garupa da moto, à época com 18 anos, morreu no local. O homem, que tinha 26 anos, foi socorrido em estado grave. A defesa de Dayane disse à época que teria ocorrido um acidente.
Wendell Souza de Almeida, de 26 anos, e Ester Lisboa Ribeiro Santos, de 18 anos, foram atropelados em Ribeirão Preto — Foto: Divulgação
Contudo, ela foi condenada a 7 anos, nove meses e 10 dia de reclusão em regime semiaberto, pelo crime de lesão corporal contra a jovem Ester Lisboa Ribeiro Santos, que morreu na ocasião, e Wendell Souza de Almeida, ex-namorado da mulher. O processo estava em fase de recursos.
Em 2018, Dayane Isabel Roncari foi presa após atropelar ex-namorado e matar jovem em Ribeirão Preto — Foto: Paulo Souza/EPTV
Em junho de 2021, Wendell foi executado a tiros, mas a investigação não conseguiu vincular diretamente Dayane ao caso.
Polícia Militar acompanha homicídio no Parque das Figueiras, zona norte de Ribeirão Preto (SP) — Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão Preto