Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 07/02/2024 às 16:53

Foragido há quase 20 anos, criminoso mais procurado do país é preso em SP

    0690780001707335694.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 7, Jakson Oliveira Santos, conhecido como "Dako" e considerado um dos criminosos mais perigosos do país, foi preso em uma residência de luxo no bairro Vale Verde, em Valinhos, São Paulo. A ação foi realizada por uma força-tarefa composta pelo 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público. As informações foram divulgadas pelo Globo. 

"Dako", listado entre os dez mais procurados do Brasil, foi surpreendido enquanto dormia na casa. Durante a prisão, foram apreendidos uniformes camuflados, documentos falsos, uma pistola 9 mm, diversas munições, celulares, luvas, equipamentos eletrônicos, acessórios para fuzis e uma porção de maconha. O criminoso não ofereceu resistência e foi preso em flagrante por uso de documentos falsos, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal.

Investigadores apontam Jakson como um dos principais articuladores de mega-assaltos e ataques contra forças policiais em 2006. Já condenado por associação ao tráfico de drogas, Dako também enfrentava denúncias por homicídio em Campinas, além de mandados de prisão pendentes por roubo.

O criminoso levava uma vida estável no interior paulista, utilizando documentos falsos para criar uma identidade fictícia como "Jakson de Souza". Ele chegou a cumprir pena por roubo a banco em Minas Gerais e estava preso por tráfico de drogas em São Paulo, mas não retornou após uma saída temporária em 2005.

Após a prisão, Dako foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Valinhos, onde seu material genético foi colhido para ser utilizado na identificação em outros crimes. A operação conjunta evidencia mais um importante passo no combate ao crime organizado no país.

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn