Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 09/02/2024 às 15:07

Ourinhos avança para construir o 1º Centro de Referência do Autista

A Prefeitura de Ourinhos vai investir R$2 milhões. Obra será feita pela APAE.

    0750409001707502396.jpg

Em um movimento significativo de avanço e inclusão, a cidade de Ourinhos se prepara para dar início à construção do 1º Centro de Referência do Autista, destinado ao atendimento e suporte às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A Prefeitura de Ourinhos, liderada pelo prefeito Lucas Pocay e com o apoio do secretário de Governo e ex-secretário de Saúde, Caio Lima, encaminhará um projeto de lei para repassar recursos à APAE para a concretização desse espaço. Lembrando que o novo espaço foi anunciado em 2023 – clique e relembre.

O projeto, que não contou com recursos específicos de emendas, destaca o comprometimento da gestão do prefeito Lucas Pocay e o apoio geral para a saúde pelo deputado Márcio Alvino. Vera Lima, diretora da APAE, enfatizou esse avanço como resultado de uma "gestão que mais fez pela APAE e pelas pessoas com deficiência em Ourinhos". O centro, com investimento superior a R$ 2 milhões, será moderno e adaptado para oferecer o melhor atendimento possível.

O prefeito Lucas Pocay destacou emocionalmente que o novo prédio ocupará o espaço de um projeto iniciado por seu pai, Claury Alves da Silva, ampliando e modernizando a estrutura existente para melhor atender às crianças e suas famílias. O secretário Caio Lima compartilhou a alegria de tornar esse sonho realidade, ressaltando o planejamento e a responsabilidade da atual gestão em transformar a cidade e a vida de seus cidadãos.

Em suas palavras, o prefeito Lucas Pocay declarou: "O Centro de Referência do Autista em Ourinhos é mais do que uma obra física; é um testemunho da capacidade de nos unirmos por uma causa nobre, superando obstáculos e mal-entendidos em prol do bem-estar coletivo. Enquanto alguns escolhem o caminho da desinformação e da controvérsia, Ourinhos escolhe a inclusão, a transparência e o progresso, marcando um novo capítulo na história de cuidado e suporte às pessoas com deficiência".

As informações são do Prefeito Lucas Pocay

Foto: Arquivo/Divulgação 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Pocay 🇧🇷 (@lucaspocay)

Veja Também

Homem de 37 anos morre afogado na região
Acidente envolvendo caminhão carregado de cebolas deixa dois feridos no norte do Paraná
Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo
Brasil conquista hexacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn