Corpo de menino de 5 anos é encontrado após desaparecimento em Marília

Compartilhe:

Na noite deste domingo, 11 de fevereiro, o corpo de Lorenzo Febronio Nunes, de 5 anos, foi descoberto no distrito de Lácio, em Marília, levando a crer que um casal, ambos suspeitos, menores de idade, esteja envolvido na morte do menino. Os acusados prestaram depoimento à Polícia Civil na Central de Polícia Judiciária nesta madrugada.

De acordo com informações preliminares, o motivo do crime chocou as autoridades policiais: a criança teria questionado sobre a orientação sexual da menor de 14 anos envolvida, levando-a a planejar o homicídio.

Lorenzo estava brincando na praça próxima à sua residência quando, aproveitando-se do momento em que sua mãe se ausentou para o interior do imóvel, a suspeita convenceu o menino a segui-la. Testemunhas relataram ter visto os dois juntos, sendo que somente a menor retornou posteriormente de um pasto, onde a vítima teria sido assassinada a pedradas. Um terceiro indivíduo, possivelmente também menor de idade, teria participado do crime.

A atmosfera na casa da família era de indignação e profunda tristeza. Até mesmo a equipe do serviço funerário, responsável pela remoção do corpo, demonstrou emoção diante das circunstâncias do caso. Na Central de Polícia Judiciária, o delegado de plantão continuava a investigação do caso e se recusou a conceder entrevistas à imprensa até que todas as circunstâncias do homicídio fossem esclarecidas.

Menino de cinco anos foi encontrado morto com sinais de violência em Marília (SP) — Foto: Arquivo pessoal

A adolescente de 14 anos apreendida por suspeita de envolvimento na morte de um menino de cinco anos em Marília (SP) confessou o crime à polícia e alegou que o cometeu após ser chamada de "sapatão" pela vítima. A menina foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).

Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos de Lorenzo Nunes, de cinco anos, com vida. As imagens mostram o menino junto da adolescente em uma rua de Lácio, distrito de Marília, que dá acesso à zona rural da cidade. Veja abaixo.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, liberado. Ele foi velado no Velório Municipal de Marília. O sepultamento foi realizado na tarde desta segunda-feira (12), no Cemitério da Saudade.

A adolescente de 14 anos foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). A Polícia Civil investiga o envolvimento de outro adolescente no crime.

Adolescente de 14 anos teria confessado a outros adolescentes que matou o garoto e que levou seu corpo até um pasto, na zona rural de Marília (SP) — Foto: Igor Rosa/TV TEM

Comoção

A Prefeitura de Marília decretou luto oficial de três dias, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município publicada nesta segunda-feira.

Em nota, o município lamentou o assassinato de Lorenzo, que era aluno da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) "Amor Perfeito", localizada no distrito de Lácio, e prestou condolências à família.

"À família enlutada, a Prefeitura de Marília, por intermédio do prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Cícero Carlos da Silva , envia as condolências. Que Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza", publicou.