Jovem é detido com cocaína em ônibus na SP-225 em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:

Na madrugada desta terça-feira, 20, um ajudante de pedreiro de 19 anos, identificado como Paulo Cesar B. de S., foi preso após ser flagrado com cocaína em um ônibus de linha na Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó, no KM 312, área rural de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Segundo o registro policial, a Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo recebeu uma denúncia sobre o transporte de drogas pelo jovem, que estaria retornando da cidade de São Paulo (SP). Os policiais abordaram o ônibus da empresa Prata e observaram Paulo Cesar dispensando algo na lixeira situada aos fundos do veículo, ao lado do banheiro.

Após a abordagem, o suspeito foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto de interesse policial em sua posse ou em sua mochila, exceto dois aparelhos celulares e a quantia de R$52,00. Entretanto, na lixeira foram encontradas cinquenta embalagens plásticas transparentes embaladas a vácuo contendo pó branco análogo à cocaína.

Paulo Cesar admitiu aos policiais que comprou a substância por R$10,00 cada embalagem no bairro Heliópolis, em São Paulo, com intenção de vendê-las em Santa Cruz do Rio Pardo. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial de Ourinhos.

A substância apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística de Ourinhos, onde foi confirmado que se tratava de cocaína, com uma massa líquida de 44,67 gramas. Após entrevistas e laudos periciais, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e determinou a autuação do autor conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.

O indiciado não indicou advogado para assistência jurídica, e sua mãe compareceu ao Plantão Policial em Ourinhos e foi informada sobre a prisão do filho. Uma requisição de exame cautelar foi expedida, e devido à natureza do crime, Paulo Cesar foi recolhido em cela própria onde aguardará audiência de custódia. As comunicações necessárias foram expedidas e o caso segue em andamento.