Chrystian é internado para exames de transplante de rim; mulher do cantor vai doar órgão

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 22, a equipe do cantor Chrystian, famoso pela dupla sertaneja Chrystian e Ralf, divulgou via Instagram que ele foi internado em São Paulo para realizar exames pré-operatórios visando um transplante de rim. Segundo a nota, Chrystian possui um rim policístico, uma condição genética que requer a substituição do órgão.

A doação do novo rim será realizada por sua esposa, Key Vieira, e o procedimento está agendado para o dia 11 de março, utilizando a técnica cirúrgica avançada e menos invasiva da laparoscopia. O cantor está internado no Hospital do Rim, pertencente à Fundação Oswaldo Ramos, na capital paulista, e de acordo com a equipe, encontra-se em bom estado de saúde.

Apesar do período de recuperação necessário após a cirurgia, Chrystian já tem seu retorno aos palcos marcado para o dia 20 de abril. Atualmente, ele está focado em sua carreira solo, embora seja reconhecido por seu sucesso na dupla com o irmão Ralf, que acumula mais de 20 álbuns lançados e alcançou o auge de sua popularidade nas décadas de 1980 e 1990, com hits como "Mia Gioconda" (trilha sonora da novela "O Rei do Gado"), "Cheiro de Shampoo" e "Nova York".