Colégio COC Jean Piaget de Ourinhos passa por transição administrativa após 26 anos

Unidade escolar está sendo adquirida pela Rede OSJ de Educação, do Colégio Bagozzi.
Compartilhe:

Após 26 anos à frente do Colégio COC Jean Piaget de Ourinhos (SP), Nilva Elena Borges está deixando a direção da instituição. O colégio, localizado na área central de Ourinhos (SP), está sendo adquirido pela Rede OSJ de Educação, pertencente à Congregação dos Oblatos de São José, uma instituição ligada à Igreja Católica Apostólica Romana, com mais de 100 anos de presença no Brasil.

A Rede OSJ de Educação já possui unidades educacionais em Curitiba (Colégio Bagozzi, Colégio Bagozzi Kids, Centro de Educação Infantil Menino de Nazaré e Centro Social Marello) e Apucarana (Colégio São José e Centro de Educação Infantil O Girassol), no Paraná, e em Ourinhos (SP) (Colégio Bagozzi). O processo de aquisição do Colégio COC Jean Piaget está em estágio avançado e deverá ser finalizado nos próximos dias.

A mudança foi anunciada oficialmente, ao Passando a Régua, durante a primeira reunião de pais do ano letivo de 2024, realizada na noite desta quinta-feira, 22, no Colégio COC Jean Piaget. Nilva Elena Borges, em seu discurso, expressou sua vontade de se aposentar, após dedicar praticamente toda sua vida à educação em Ourinhos. Ela destacou que está deixando a direção do colégio em boas mãos e apresentou Angela Basso, diretora da Rede OSJ de Educação, aos presentes.

“Comecei a trabalhar com 17 anos. Estou deixando a direção do Colégio Jean Piaget em ótimas mãos”, disse Nilva

Angela Basso tranquilizou os pais, garantindo que a transição será feita com transparência e harmonia, ouvindo a atual direção, pais e alunos. Ela assegurou que toda a estrutura existente, incluindo os colaboradores, será mantida neste primeiro momento. A mudança mais imediata será a alteração do número do CNPJ, que passará a ser o da Rede OSJ de Educação.

Angela Basso, diretora da Rede OSJ de Educação se apresentou aos pais de alunos e explicou a transição (Foto: Laperuta)

A diretora da Rede OSJ de Educação também informou que as duas unidades em Ourinhos serão mantidas sem alteração: o Colégio Bagozzi, localizado na Vila Perino, ao lado do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, e o novo Bagozzi COC Jean Piaget, na área central da cidade.

Colégio Bagozzi em Ourinhos e o COC Jean Piaget. Ambos os prédios serão mantidos pela Rede OSJ de Educação

Com relação aos sistemas de ensino utilizados ("Obejtivo" e COC), Basso afirmou que ainda não está definido se haverá mudanças, mas garantiu que a identidade visual do Jean Piaget será renovada para o ano de 2025. O ano de 2024 será de transição, sem atropelos, com diálogo aberto e esclarecimentos a todos os envolvidos.

Rebecca Melo ficará como diretora das duas unidades do Bagozzi em Ourinhos e Angela Basso diretora geral da Rede OSJ de Educação (Foto: Reprodução)

Nilva Elena Borges demonstrou entusiasmo com a mudança e aproveitou para homenagear sua irmã, Cristina Borges, que também está se aposentando de suas funções de coordenação da educação infantil no colégio. Nilva agradeceu a todos que contribuíram para fazer do Colégio Jean Piaget uma referência de educação de qualidade em Ourinhos, incluindo o sócio, Dr. Paulo Barreiros Sobrinho, que nos deixou em 2020.

Nilva homenageou a irmã, Cristina que a acompanhou nestes mais de 26 anos do Jean Piaget (Foto: Laperuta)

Luciana Conte Guilherme Dauage vai substituir Cristina na coordenação do Infantil (Foto: Laperuta)

A expectativa é de que a transição ocorra de forma tranquila e que o colégio mantenha sua excelência educacional sob a nova gestão.

Conheça toda a história do Colégio Jean Piaget de Ourinhos a trajetória de Nilva – clique aqui

Saiba mais sobre a Rede OSJ e o Colégio Bagozzi – clique aqui

Conheça Colégio COC Jean Piaget em Ourinhos: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 121 - Vila Sá. WhatsApp: (14) 99881-4321Tel: (14)3322-4214.