Ato convocado por Bolsonaro reúne multidão na Avenida Paulista em São Paulo

Compartilhe:

Neste domingo, dia 25, milhares de pessoas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, em um ato convocado pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). O evento teve início às 15h em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), marcando uma manifestação expressiva. Veja ao vivo. 

O ato também foi marcado pela lembrança da morte de Cleriston Pereira da Cunha, um dos réus pelos atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília. Segundo informações da Vara de Execuções Penais, Cleriston sofreu um mal súbito durante o banho de sol no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na segunda-feira anterior, dia 20.

Vestidos em verde e amarelo, os participantes ocuparam o quarteirão em frente ao MASP por volta das 14h, demonstrando apoio ao movimento. Durante o evento, houve críticas direcionadas ao governo do presidente Lula, ao Supremo Tribunal Federal e ao ministro Alexandre de Moraes.

Políticos também marcaram presença no ato, como o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP). Uma faixa presa ao carro de som utilizado no evento descrevia que o ato era "em defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos e em memória de Cleriston Pereira".