Ipaussu confirma segunda morte por febre maculosa na cidade em 2020

Menino de 10 anos morreu com a suspeita da doença no dia 20 de janeiro. No mês passado, a prefeitura já havia confirmado a causa da morte de menino de 8 anos, que morreu no dia 24 de janeiro.
Compartilhe:

 

 

A Secretaria de Saúde de Ipaussu (SP) confirmou nesta sexta-feira (6) a segunda morte por febre maculosa na cidade este ano.

O Instituto Adolfo Lutz divulgou que o resultado foi positivo em João Gabriel Nunes Martins de 10 anos que morreu com suspeita da doença no dia 20 de janeiro, um dia antes de completar 11 anos.

No dia 18 de fevereiro, já tinha sido foi confirmada a causa da morte por febre maculosa de Haroldo Fernandes Marcondes Balieiro, de 8 anos, que morreu no dia 24 de janeiro.

A suspeita é que as duas vítimas tenham pego o carrapato estrela no Lago Municipal onde vivem mais de 70 capivaras, que são hospedeiras do transmissor.

A prefeitura aguarda os exames enviados para a Sucen que foram feitos no início da semana por veterinários da Unesp para avaliar a saúde dos animais para tentar a retirada do grupo de capivaras do lago.

Informações G1

Menino morreu um dia antes de completar 11 anos em Ipaussu — Foto: Arquivo pessoal