Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 27/03/2020 às 23:25

Prefeito de cidade da região anuncia que vai reabrir comércio na quarta-feira, 1º abril

Medida foi definida nesta sexta-feira (27) durante reunião feita por videoconferência do

    0731840001585362451.jpg

 

O Prefeito de Marília (SP) (90 km de Ourinhos), Daniel Alonso, anunciou durante uma videoconferência, nesta sexta-feira (27), que o comércio da cidade voltará a funcionar na quarta-feira (1º).

A medida vai contra o cumprimento de quarentena determinada pelo governo estadual. De acordo com o prefeito, o comércio voltará a funcionar de forma gradual.

"Ficou acordado que o comércio irá reabrir por conta da economia do município. Temos dois vírus a ser combatidos: o coronavírus e o da economia. Um gera doença e outro gera desemprego e falência de empresas. Por conta disso, precisamos retomar as atividades", informou.

Ainda segundo ele, o comitê de combate que foi criado contra o coronavírus contou com a participação de representantes de todos os segmentos da sociedade e especialistas da área da saúde.

"Todos aqueles que estavam excluídos do grupo dos essenciais poderão retomar suas atividades, desde que cumpra a regra de estar atendendo até 50% da sua capacidade", afirma o prefeito.

Ainda segundo o ele, o transporte urbano também voltará a funcionar no esquema da metade da capacidade, para evitar a aglomeração de pessoas. O decreto oficial será emitido ainda nesta sexta-feira (31).

Em relação à determinação estadual, o prefeito afirmou que o governador do estado está ciente da decisão do município.

"Após a reunião, recebi a ligação do governador do estado. Ele me informou que já estava ciente das medidas tomadas aqui na cidade e afirmou que não haverá conflito com o estado sobre a decisão tomada", afirma.

Em nota, o Governo de São Paulo informou que reforça a orientação pra que as prefeituras trabalhem em harmonia com as forças de segurança do estado e sigam à risca as determinações publicadas no decreto de quarentena, preservando a prestação de serviços essenciais à população.

O governo informa ainda que o decreto prevalece sobre qualquer iniciativa ou medida isolada, e ressaltou que é importante a uniformidade de ações para que toda a sociedade fique protegida.

Informações G1

 

Veja Também

ACE, Sincomércio e Sincomerciários foram convidados para participar do comitê gestor
 Santa Casa de Ourinhos recebe os cinco novos respiradores do Governo de SP
Fatec Ourinhos oferece curso de férias sobre Python
Governo de SP confirma nova reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira, 22
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn