Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 27/04/2020 às 21:15

Após notificação do MP, prefeitura da região volta a proibir funcionamento presencial do comércio

Prefeitura de Garça tinha flexibilizado a quarentena imposta pelo estado na semana passada. Alguns comércios varejistas e atacaditas poderiam voltar a atender o público, mas autorização foi revogada.

    0855528001588033277.jpg

 

A prefeitura de Garça (SP) (108 km de Ourinhos) publicou nesta segunda-feira (27) no diário oficial eletrônico um novo decreto, que faz algumas adequações ao decreto de 22 de abril, que flexibilizava a quarentena na cidade.

O documento foi necessário para cumprir uma notificação do Ministério Público, que alegou que as medidas adotadas em garça precisavam manter as mesmas determinações dos decretos estaduais de calamidade pública e de quarentena declarada e estendida até o dia 10 de maio de 2020.

Sendo assim, os comércios varejista e atacadista, que receberam permissão temporária de funcionamento presencial e parcial na quarentena, voltam a atender com sistema de delivery (serviço de entrega em domicílio) e drive thru (retirada da compra), não sendo permitida a entrada dos clientes nos estabelecimentos, assim como filas no passeio público.

Os estabelecimentos devem manter a circulação de ar no local e também é obrigatório o uso de máscaras pelos funcionários.

Outra adequação foi no transporte coletivo urbano, suburbano e rural, que poderá ser utilizado por pessoas acima de 60 anos de idade, bem como por integrantes do grupo de risco da Covid-19, desde que comprovem a necessidade do transporte.

O novo decreto mantém a autorização de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios, a trabalharem com serviços de entrega delivery e drive thru, sendo terminantemente proibida a formação de filas, atendimento para consumo no balcão e nas mesas. Também é obrigatório o uso de máscaras faciais durante o trabalho.

Para os estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, clínicas, pet shop, lojas de produtos de limpeza, entre outros, também é obrigatório o uso de máscaras faciais para todos os colaboradores durante a permanência em serviço.

Somente bancos, supermercados e lotéricas podem ter filas, porém, dentro ou fora do estabelecimento é preciso que mantenham distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Informações G1

 

Veja Também

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro
Mulher é presa  na região suspeita de cravar faca nas costas do marido após buscá-lo em festa
Prefeito Lucas Pocay comemora volta para o Laranja e mantém Ourinhos praticamente no Amarelo
Empresário Kiko Quagliato se declara pré-candidato a vice-prefeito de Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn