O Passando a Régua recebeu um vídeo em que mostra um ônibus da Empresa Circular Cidade de Ourinhos (CCO), na manhã desta quinta-feira, 30, completamente lotado. Veja o vídeo abaixo:
A cena virou rotina segundo os usuários, após a redução de horários e de ônibus, iniciada no dia 9 de abril, devido a pandemia do novo coronavírus. Com menos horários de ônibus as pessoas têm que se aglomerar dentro do coletivo para não ficarem sem transporte.
De acordo com a CCO a maioria dos usuários é de pessoas do grupo de risco da doença. A empresa pede para todos usarem máscaras.
“O transporte público neste momento é para quem realmente precisa utilizá-lo e o que estamos verificando é que a maior parte dos usuários tem sido de idosos.
Não há nenhuma determinação legal para proibi-los de utilizar o sistema, porém, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, recomendamos que as pessoas que integram os grupos de risco evitem utilizar o transporte público”.
Sobre as linhas suburbanas
O Governo do Estado publicou um Decreto que obriga o uso de máscara de proteção facial à Covid-19 dentro dos ônibus suburbanos (entre cidades) e terminais de acesso a partir desta segunda-feira, 4 de maio.
Conforme o Decreto, caberá a empresa adotar as medidas necessárias para impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem fazendo uso da máscara.
#todoscontraacovid-19
Av. Jacinto Ferreira de Sá, 115
☎ Tel: (14) 3302-2333




