GIAARO lança projeto de nova Casa “Arco Íris” e livro “Caminhada pela Adoção”

Em evento na Câmara de Ourinhos, o Grupo de Incentivo e Apoio à Adoção da Região de Ourinhos contou a trajetória de seus 25 anos e apresentou o projeto para a nova Casa “Arco Íris” que deve ser construída na Vila São Silvestre.
Compartilhe:

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira, 31, na Câmara Municipal de Ourinhos, o Grupo de Incentivo e Apoio à Adoção da Região de Ourinhos (GIAARO) reuniu membros, simpatizantes, pais adotivos e autoridades para comemorar os 25 anos da entidade e apresentar o projeto da nova Casa “Arco Íris”, que atende menores que aguardam uma família adotiva.

O evento contou com as presenças do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, e a juíza da Vara da Infância e Juventude de Ourinhos, Drª Renata Ferreira dos Santos Carvalho, que foram recepcionados, pela presidente do GIAARO, Neide Shizue Nagashima e a membro fundadora, Ivone Maria de Lima Jaime.

Confira o vídeo abaixo:

 

Presidente do GIAARO, Neide Shizue Nagashima saldou os presentes e contou sua trajetória nestes 25 anos no grupo. 

 

 

Prefeito Lucas Pocay se colocou à disposição para ajudar o GIAARO e falou da doação da área para construção da nova Casa “Arco Íris”, na Rua João Madeira, na Vila São Silvestre.

 

 

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Ourinhos, Drª Renata Ferreira dos Santos Carvalho, emocionou os presentes ao contar sua experiencia com as crianças que estão aguardando para serem adotadas e falou da dificuldade de se concretizar a adoção.

 

 

O arquiteto e urbanista, Gustavo Gomes, apresentou o projeto da nova Casa “Arco Íris” e detalhou o grande desafio. "Fazer uma Casa com cara de casa e não de um presídio". 

 

 

Localização do terreno da nova Casa "Arco Íris", que deverá ter capacidade para atender 30 crianças. Visão do mapa do Google: Rua João Madeira, Vila São Silvestre, atrás do velatório Irmãos Castelletto. 

 Planta apresentada: Serão duas casas dentro do novo local. Uma casa para atender 20 pessoas e outra para 10 pessoas. 

 

 

 

No vídeo abaixo é possível ver como deve ficar a fachada da nova Casa; 

 

A membro fundadora, Ivone Maria de Lima Jaime, lançou o livro “Caminhada pela Adoção”, que terá a venda revertida a própria entidade. Ao valor de R$30, 00, é possível ser adquirido diretamente na sede do GIAARO, Rua Gastão Vidigal, 476.


 

Membros e colaboradores da causa fizeram questão de estarem presentes.

 

 

Algumas pessoas estão no GIAARO desde o seu início em 1994.

 

Na noite deste domingo foi rezada uma missa em ação aos 25 anos do GIAARO. A missa foi na Catedral do Senhor Bom Jesus. 

 

 

Quer saber mais sobre o GIAARO acesse:http://giaaro.org.br/

Confira o vídeo: