Policiais militares da Força Tática localizaram no final da tarde desta quarta-feira, 6, o suspeito de ter roubado a arma pertencente a um policial militar da reserva, no último domingo, 3, em Ourinhos. O caso está elucidado, porém a arma ainda não foi licalizada.
O crime foi noticiado pelo Passando a Régua (clique aqui e relembre). Na ocasião o policial militar aposentado, de 49 anos, foi ao socorro de uma mulher que sofreu uma tentativa de assalto na área central de Ourinhos, entrou em luta corporal com o assaltante L. H. M., de 30 ano, vulgo “Sassá”, que estava armado com uma faca, mas a sua pistola Taurus calibre 380, que estava carregada com 11 cartuchos íntegros, em excelente estado de conservação, caiu no chão e o bandido a pegou e fugiu.
No mesmo dia a Polícia Militar iniciou as investigações do caso, em busca do ladrão, que foi localizado por volta das 16h30 de ontem (6), em sua residência, na Rua Valentim Gentil, na Vila Boa Esperança. O acusado confessou o roubo da arma do PM, porém ela não está mais com ele, que teria “passado” a pistola para um indivíduo chamado Gelson Lacerda, de 28 anos, residente na Rua Vanderlei Quirino da Silva, no Jardim América.
De posse das informações passadas por “Sassá”, que falou que a pistola estava com Gelson, os policiais foram atrás dele em sua casa no Jardim América, porém quando os policiais chegaram no local, Gelson fugiu em uma moto junto com outra pessoa desconhecida. Mas em sua casa, que estava vazia, foram encontradas duas porções de maconha e com outro jovem; Cleiton Luiz Marcolino, de 18 anos, os policiais também encontraram uma porção de maconha.
Por fim, Cleiton acabou preso acusado de tráfico de drogas e encaminhado a cadeia pública de São Pedro do Turvo. A Polícia ainda procura por Gelson, que pode estar com a arma do PM da reserva e “Sassá” responderá pelo roubo em liberdade.
Segue as investigações. Qualquer informação avise a polícia no 190.