Faleceu na manhã desta quinta-feira, 14, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, o músico e ex-secretário de Cultura de Ourinhos, Rodrigo Donato, aos 39 anos.
Ainda não foi divulgado detalhes de sua morte, mas de acordo com informações preliminares colidas por familiares, o músico teria caído de sua motocicleta, no começo da manhã desta quinta-feira (14) e batido com a cabeça, nas proximidades de sua casa, no Jardim Ouro Verde, em Ourinhos.
Ainda segundo informações, Donato não estaria usando capacete quando caiu e foi atendido no pronto socorro da Santa Casa de Ourinhos, onde veio a óbito na manhã de hoje (14).
O corpo de Rodrigo será velado no velério Municipal de Chavantes a partir das 19h de hoje (14) e o seu seputamento acontecerá às 9h da manhã desta sexta-feira, 15, no Cemitério Municipal de Chavantes, no Distrito de Irapé.
Rodrigo Donato (Foto: Arquivo Pessoal)
Secretário de Cultura
Rodrigo Donato foi secretário municipal de Cultura nesta gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD), onde ficou por alguns meses, após sua exoneração em julho de 2018, após ter o nome envolvido em uma investigação do Ministério Público, em relação a Cooperativa dos Artistas que prestava serviço a Prefeitura.
Na época Rodrigo enviou uma carta ao Prefeito Lucas Pocay, que afirmava que concluiu um ciclo de sua carreira e que deixava a Pasta para se dedicar a projetos pessoais e poder se defender nas investigações que vem sendo feitas pelo Ministério Público em relação a Cooperativa de Artes.
Rodriga era professor de música e exímio percussionista. Confira abaixo um vídeo do músico.