Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 18/05/2020 às 10:03

Ourinhense Paulo Otávio é destaque na volta do futebol alemão e compõe seleção da 26ª rodada

Lateral esquerdo deu assistência para um gol do seu time, o Wolfsburg, que venceu por 2 a 1 o Augsburg, neste sábado, 16, na WWK Arena pela 26° rodada da Bundesliga, que marcou a volta do torneio após a parada por conta do coronavírus.

    0030631001589807261.jpeg

 

O ourinhense Paulo Otávio está literalmente “voando baixo” no futebol alemão, onde defende o Wolfsburg, time que entrou em campo, no último sábado, 16, e venceu por 2 a 1 o Augsburg, com direito a assistência do lateral-esquerdo de Ourinhos, na WWK Arena pela 26° rodada da Bundesliga, que marcou a volta do torneio após a parada por conta do coronavírus. (confira o vídeo abaixo e veja os gols).

Os Lobos conseguiram a vitória por 2 a 1, com gols de Steffen e Ginczek, nos acréscimos. Brooks, contra, fez para os donos da casa.

Com este resultado, o time comandado por Oliver Glasner entrou no G6, ultrapassando o Schalke, que foi derrotado no clássico. Os donos da casa, por sua vez, seguem na 14° posição.

Na próxima semana, o Wolfsburg recebe o Borussia Dortmund, no sábado (23), às 10h30. No dia seguinte, o Augsburg viaja a Gelsenkirchen para enfrentar o Schalke.

Seleção da Rodada

Com a ótima atuação, Paulo Otávio compôs a seleção da rodada.

Entrevista na SporTV

Nascido em Ourinhos, Paulo Otávio tem 25 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense, em 2012. No Brasil, Paulo atuou por Santo André, Paysandu, Tombense, Coritiba e o próprio Furacão, e em 2016 foi para o LASK, da Áustria.

O jogador participou do programa “Troca de Passes” do canal SporTV neste domingo, 17, e falou como foi essa volta após a parada devido a pandemia do novo coronavírus (Confira o vídeo abaixo).

– Estava todo mundo esperando por esse dia. Ficamos felizes em dar um pouco de entretenimento, de distração para as pessoas em casa em um momento difícil. (...) O mundo inteiro estava assistindo. Ontem no almoço, antes da preleção, comentei com nosso goleiro: "Esse jogo vai ser como Copa do Mundo". E ele, que já jogou Copa, falou: "Então está tranquilo". Para mim é novidade (risos). Foi legal, depois do jogo todo mundo mandando mensagem.

Os defensores da volta do futebol também no Brasil têm se espalhado na Alemanha. Porém, copiar a estratégia alemã não será simples por aqui, até pelos custos. Paulo Otávio relatou ao programa como funcionou o protocolo na semana do jogo:

– Começamos a treinar em grupos pequenos, com todo um staff de higienização, e cada grupo com o seu fisioterapeuta. Quando tivemos a confirmação da volta do campeonato, o governo providenciou para sermos testados. Fizemos dois testes na semana e na chegada ao hotel. Fomos para o aeroporto em quatro carros diferentes, com dois ônibus à disposição. O hotel também ajudou muito, fez todo um cronograma especial para nós.

– O que eu mais estranhei foi no estádio. (...) Quando entra, a equipe é separada em duas cabines, não vai todo mundo para o mesmo lugar. Nos trocamos e fomos para campo aquecer. Na volta, eu costumo ir na frente, mas o treinador segurou os jogadores para esperar toda a equipe deles passar para só depois a gente poder entrar, falou o jogador, que já é pai e esteve em Ourinhos nesta parada da pandemia. 

Confira o vídeo

 

 

Veja Também

Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19
Menor é flagrado vendendo maconha na Praça dos Skatistas de Ourinhos
GIAARO começa obra de construção da nova “Casa Arco Íris” de Ourinhos
Incêndio destrói testes para Covid-19 na região
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn