Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 21/05/2020 às 11:42

Promotor afirma que convenceu Dom Salvador a repensar retomada de missas presenciais em Ourinhos

Dr. Adelino Lorenzetti Neto gravou um vídeo em que explicou que foi decidido, em comum acordo, que o bispo da diocese de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo irá aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia. Confira o vídeo abaixo.

    0544516001590072351.jpg

Notícia atualizada

O promotor de justiça da Saúde Pública de Ourinhos, Dr. Adelino Lorenzetti Neto gravou um vídeo à imprensa, em que afirma que convenceu o bispo diocesano de Ourinhos, Dom Salvador Paruzzo, a repensar a retomada de missas presenciais em toda diocese, que corresponde 24 cidades, conforme havia anunciado na noite desta quarta-feira, 20. (confira o vídeo abaixo).

Junto com vídeo também foi emitida uma nota assinada pelo promotor. Confira:

 

O Ministério Público de Ourinhos, com atuação na área da Saúde Pública, comunica que em conversa pessoal com o Bispo da Diocese de Ourinhos Dom Salvador Paruzzo, ocorrida nessa manhã do dia 21, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia. Dom Salvador se demonstrou preocupado com toda a situação e a necessidade de ajuda espiritual aos fiéis, motivo pelo qual, como ocorreu em outros locais, havia tomado a decisão em questão, ou seja, de retorno das missas, com fundamento no Decreto Presidencial. Após franco diálogo e uma conversa em alto nível, o líder Religioso entendeu as ponderações do Ministério Público e reconsiderou sua de decisão, a qual será tomada em um momento mais adequado e seguro. O MP reconhece e agradece a decisão do Bispo Dom Salvador Parauzzo pelo seu elevadíssimo espírito público e compromisso com a fé.

Na manhã de hoje (21) porta da Catedral Senhor Bom Jesus estava aberta à população (Foto: Laperuta)

A Diocese de Ourinhos publicou um novo comunicado no fim da tarde de hoje (21), onde reforça o foi anunciado pelo promotor. confira: 

C O M U N I C A D O

Comunico que em reunião ocorrida hoje, 21 de maio de 2020 com o Ministério Público de Ourinhos com atuação na área da Saúde Pública, ficou decidido em comum acordo que irá se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da pandemia.

Agradeço ao ponderações apresentadas pelo Ministério Publico e a retomada das celebrações será realizada em um momento mais adequado e seguro.

Exortamos aos sacerdotes que continuem celebrando as missas de maneira privada, sem a presença de pessoas, para o bem do povo de Deus e, se possível, transmitidas pela Internet e outros meios de comunicação.

Dom Salvador Paruzzo
Bispo da Diocese de Ourinhos

Confira o vídeo abaixo

Veja Também

Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19
Menor é flagrado vendendo maconha na Praça dos Skatistas de Ourinhos
GIAARO começa obra de construção da nova “Casa Arco Íris” de Ourinhos
Incêndio destrói testes para Covid-19 na região
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn