Após participar de festa, justiça obriga enfermeiro cumprir isolamento sob multa de R$5 mil

Antes da decisão liminar, profissional de saúde de Wenceslau Braz foi notificado que deveria cumprir isolamento até o dia 24 de maio. No entanto, segundo o MP, compareceu a uma festa no dia 16 de maio.
Compartilhe:

 

A Justiça determinou, liminarmente, que um enfermeiro de Wenceslau Braz (98 km de Ourinhos), no Norte Pioneiro do Paraná, mantenha o isolamento domiciliar em virtude da possibilidade de estar contaminado com o novo coronavírus. Se descumprir, pode receber multa de R$ 5 mil.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o profissional de saúde teve contato com uma pessoa que está com Covid-19.

Ele foi notificado que deveria cumprir isolamento entre os dias 11 e 24 de maio, até a realização de exames e para evitar a disseminação do vírus, no entanto participou de uma festa no dia 16 de maio.

O MP-PR diz que o enfermeiro participou da festa com outras pessoas, filmou o encontro e publicou os vídeos em redes sociais.

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na quarta-feira (20) mostra que o município tem sete casos confirmados de Covid-19.

Informações G1