Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 22/05/2020 às 17:51

ACE reforça antecipação do feriado de 9 de Julho também em Ourinhos

Ônibus da Circular não vão operar nesta segunda-feira, 25. Apenas será mantida a linha especial para profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

    0539046001590180877.jpeg

 

 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) está reforçando a informação junto a seus associados sobre a antecipação do feriado de 9 de Julho para esta segunda-feira, 25 de maio. Apesar de toda a mídia em torno do assunto, a entidade está recebendo muitas ligações de lojistas com dúvidas a respeito da alteração. “Mesmo com o comércio em geral fechado, várias empresas estão operando com delivery, drive thru, além de termos diversos estabelecimentos integrando o comércio essencial, o que gera bastante transtorno”, explicou o presidente da ACE, Robson Martuchi.

Outro ponto de desinformação é quanto a abertura dos bancos. Segundo a ACE,  bancos também permanecerão fechados nesta segunda. O presidente da ACE esclarece que essa regra de fechamento está definida no Decreto Municipal publicado pela Prefeitura com base no que foi sancionado pelo governador João Doria, cuja aprovação pela ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) se deu na madrugada desta sexta-feira. “Os bancos em Ourinhos já estavam operando somente com serviço de auto-atendimento, de forma que permanecem fechados, embora a informação é de que seus sistemas de compensação estarão funcionando como um dia útil, já que não houve prazo suficiente para a alteração”, disse Martuchi. Nesse caso, boletos com vencimento dia 25 devem ser pagos normalmente para evitar juros e multas.

Para o presidente da ACE, a antecipação do feriado foi uma boa medida, pois muitas atividades não estão autorizadas a trabalhar integralmente por causa da pandemia e vão ganhar a possibilidade de abrirem no dia 9 de julho. “Acredito que até lá o comércio terá suas atividades normalizadas, e aí teremos o 9 de julho, que cairá numa quinta-feira, sem a emenda com o final de semana, o que normalmente esvazia a cidade e prejudica ainda mais nossas empresas”, lembra.

 

Ônibus da Circular não vão operar

De acordo com assessoria da Circular Cidade de Ourinhos, os ônibus não vão operar nesta segunda-feira, 25. Apenas será mantida a linha especial para profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

 

 

Veja Também

Marília reabre comércio com grande movimentação no centro da cidade
Como justificativa para contingenciamento, Prefeitura aponta queda de 1/3 de ISS e 40% ICMS
Adutora rompida causa desabastecimento na Cohab e Jardim Santa Felicidade I e II em Ourinhos
Acusado de violência contra menor, pizzaiolo é capturado e preso no Jardim Itamaraty em Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn