Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 23/05/2020 às 11:00

Curso de Geografia da Unesp de Ourinhos será avaliado por comissão e vestibular poderá ser suspenso

Diretor do Campus, Prof. Edson Luís Piroli, conversou com o Passando a Régua nesta sexta-feira, 22, durante entrega de doações na Recicla Ourinhos.

    0004851001590242794.jpg

 

Ainda é uma grande incógnita o futuro do Campus da Unesp de Ourinhos e o seu curso de Geografia, que em 2020 está completando 17 anos de história e muito sucesso em todo estado e no Brasil. Nesta sexta-feira, 22, o Passando a Régua conversou com o diretor do Campus,  professor Edson Luís Piroli ,que resumiu a atual situação e adiantou que o curso em Ourinhos será avaliado por um comissão enviada pela Unesp e o vestibular deste ano poderá ser suspenso. (confira o vídeo abaixo).

Sobre a suspensão do vestibular, ainda não há nada de oficial, apenas uma recomendação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unesp.

“Oficialmente a direção do Campus não recebeu nenhuma comunicação com relação a este assunto.  Nós sabemos que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão recomendou a suspensão do vestibular do curso de Geografia de Ourinhos, mas existem várias universidades do Brasil que estão suspendendo todos os vestibulares, então não podemos dizer que seria algo exclusivo do Campus de Ourinhos. O que podemos dizer é que o Campus continua funcionando e nossas atividades continuam normais. Somente temos a informação de que uma comissão que nos avaliará”, contou Piroli, que destacou os feitos e a história do curso em Ourinhos.

Ainda segundo o diretor, o Campus da Unesp de Ourinhos e o curso de Geografia foi criado em 2003, junto com outros Campi no estado. A Prefeitura de Ourinhos na época construiu o Campus na Avenida Vitalina Marcusso, porém não pode doa-lo à Unesp, que teve que construir o atual Campus, no Ville de France, que ficou pronto em 2017. Com isso, muitos recursos acabaram sendo depositados na construção do novo Campus, enquanto outras cidades recebiam novos cursos e Ourinhos estava empenhado na nova unidade.

Hoje o Campus de Ourinhos tem 14 docentes, 90 vagas, mais de 50 servidores e mais de 200 alunos.

Em 2008 o curso de Geografia foi o 2º melhor do Brasil no ENADE. Em 2018 o 5º melhor do Brasil. Hoje nós somos o melhor em aproveitamento do aluno do Brasil. Temos 8 laboratórios. Equipamentos de ponta. Mas são poucos professores. Apenas 14 professores”, destacou.

“Temos buscado apoio junto à Unesp. Temos obtido apenas apoios verbais. Precisamos de recursos humanos e financeiro. A Prefeitura não cumpriu o que estava no convênio municipal.

Conversamos com um deputado que prometeu fazer uma emenda parlamentar para fazer ampliação de mais um curso. Não veio recursos estaduais também”, finalizou.

 

Doação à Recicla Ourinhos

O direto Edson Piroli e o vice-diretor, Prof. Marcelo Dorneles Carvalhal, na manhã desta sexta-feira, 22, realizaram a entrega de doações de materiais de limpeza à Cooperativa de catadores de materiais recicláveis, Recicla Ourinhos, no apoio a prevenção e combate ao novo coronavírus e foram recebidos pela presidente da Recicla Ourinhos, Juliana Mota e a diretora Cláudia Silva, que agradeceram pelas doações. Confira fotos e o vídeo abaixo:

 

A presidente da Recicla Ourinhos, Juliana Mota e a diretora Cláudia Silva, receberam as doações (Foto: Gera Laperuta/Passando a Régua)

 

Doações feitas pela Unesp de Ourinhos à Reclcla (Foto: Gera Laperuta/Passando a Régua)

Veja o vídeo 

 

Veja Também

Carga de celulares avaliada em R$ 400 mil é apreendida na BR-153 em Ourinhos
Marília reabre comércio com grande movimentação no centro da cidade
Como justificativa para contingenciamento, Prefeitura aponta queda de 1/3 de ISS e 40% ICMS
Adutora rompida causa desabastecimento na Cohab e Jardim Santa Felicidade I e II em Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn