Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 23/05/2020 às 14:38

Santa Casa de Ourinhos ainda não conta com 10 UTIs exclusivas para Covid-19, anunciadas por Lucas

Hospital ainda aguarda liberação do credenciamento do SUS. Prefeito Lucas afirmou em “Live”, na última quinta-feira, 21, que já estava tudo “ok”. Veja vídeo abaixo.

    0468440001590256190.jpg

 

Mesmo após o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), ter garantido, na última quinta-feira, 21,  que estava tudo “ok” (reveja o vídeo abaixo) e os 10 leitos de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), exclusivos para pacientes com Covid-19, já estavam liberados para atendimento, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos está contando apenas com os 15 leitos, que atendem toda demanda emergencial e não somente pacientes com coronavírus, como prometido na "Live".

O Passando a Régua apurou ainda que quase todos os dias os 15 leitos estão ocupados, o que pode forçar pacientes de Ourinhos procurarem outras unidades na região, como aconteceu recentemente, quando uma paciente com Covid-19 teve que ser atendida na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo (clique e reveja).

Ainda foi apurado que a Santa Casa de Ourinhos está com os 10 leitos extras prontos, mas não pode utilizá-los sem a liberação do SUS. Dos 10 novos leitos, seis foram adquiridos com recursos da própria Santa Casa e outros quatro a Prefeitura de Ourinhos teria feito o aluguel de equipamentos, como os respiradores. 

Até o noite desta sexta-feira, 22, o hospital aguardava um posicionamento da Prefeitura de Ourinhos sobre os leitos extras. 

Na quinta Lucas disse que tinha conseguido regularizar tudo com o governo Estadual, o que seria mais uma informação furada passada pelo chefe do executivo. (veja o vídeo abaixo).

 

Boletim da Santa Casa

O que tranquiliza um pouco a população de Ourinhos é queda no número de pacientes internados no hospital, que neste sábado é de 9 pacientes, sendo um caso positivo para Covid-19 e três suspeitos. Dos três suspeitos, um testou positivo no teste rápido. Confira abaixo o boletim:

 

Veja o vídeo em que Lucas afirma que já estavam liberados os 10 novos leitos de UTI na Santa Casa de Ourinhos

 

Veja Também

Marília reabre comércio com grande movimentação no centro da cidade
Como justificativa para contingenciamento, Prefeitura aponta queda de 1/3 de ISS e 40% ICMS
Adutora rompida causa desabastecimento na Cohab e Jardim Santa Felicidade I e II em Ourinhos
Acusado de violência contra menor, pizzaiolo é capturado e preso no Jardim Itamaraty em Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn