O site G1, que pertence ao grupo Globo e tem abrangência mundial, repercutiu na manhã desta quarta-feira, 27, a notícia da denúncia de suposto pagamento e tentativa de extorsão envolvendo o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD), secretário, ex-secretários da atual administração e até o pai do prefeito, o ex-prefeito e ex-deputado, Claury Alves da Silva.
Na matéria, a denúncia feita pelo empresário Ricardo Xavier Simões é resumida e no final constam as notas enviadas por todos os citados, que negam qualquer irregularidade e afirmam que se trata de uma denúncia caluniosa. (clique e veja matéria no site G1).
Saiba também: CPI do “suposto pedido de propina à Delfim Verde” é instaurada na Câmara Municipal de Ourinhos
Ainda de acordo com a matéria, a denúncia, que foi feita à Polícia Federal, já foi encaminhada à Polícia Civil de Ourinhos, que também vai analisar o caso pra iniciar e encaminhar a investigação.

A matéria ocupa local de destaque no site G1 (Foto: Reprodução)
Os envolvidos enviaram notas ao G1 sobre as acusações, confira na íntegra:
A assessoria de imprensa da prefeitura de Ourinhos informou que “Lucas Pocay não tem vínculo nenhum com Ricardo Simões, que possui longo relacionamento com o grupo político de oposição a ele, tanto que seu sócio ocupou cargo de secretário em gestões passadas. Afirma ainda, que a denúncia possui apenas caráter eleitoreiro e visa atacar a imagem e bom trabalho de Lucas Pocay como prefeito de Ourinhos.”
Claury Alves da Silva, ex-prefeito de Ourinhos, ex-deputado estadual e pai do atual prefeito Lucas Pocay disse que “fui pego de surpresa. Um assunto que desconheço totalmente, que me parece muito uma atitude eleitoreira ou com o simples objetivo de atacar meu filho como prefeito”
Osvaldino Araújo, atual secretário de Finanças de Ourinhos, afirmou que "fui surpreendido com a notícia desta denúncia, que é absurda, infundada e desconexa. Acerca disso, só posso dizer que tenho duas convicções: que todo o referido processo foi feito de forma legal e segundo princípios da administração pública, e que ele vai responder na justiça por essa denunciação caluniosa."
Pedro Vinha Junior, advogado, ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Ourinhos, disse "ainda não tive acesso integral ao teor das acusações. No entanto, em relação ao que foi publicado nos veículos de imprensa local, refuto veementemente as afirmações do autor da denúncia, uma vez que não têm qualquer relação com a verdade. Em sentido diametralmente oposto, consigno que no momento oportuno apresentarei todas as provas que afastam a fantasiosa denúncia formulada."
Lucas Cadamuro, ex-secretário adjunto de assuntos jurídicos de Ourinhos, informou que “ainda não tive acesso integral ao teor das acusações, no entanto, em relação ao que foi publicado nos veículos de imprensa local, refuto veementemente as afirmações do autor da denúncia, uma vez que não têm qualquer relação com a verdade."
Informações G1




