Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira, 28, em Chavantes (19 km de Ourinhos). De acordo com a polícia, acusados seriam principais traficantes na cidade de Chavantes.
Foram presos e encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficarão à disposição da justiça: F. M. B., 30 anos, J. A. G., 30 anos, L.H., 35 anos e F. M. B. H. de 38 anos. Confira o relato dos policiais abaixo da ocorrência se deu por volta das 22h de ontem (28), na Rua Gabriel Rodrigues, 970, no bairro Chavantes Novo:
"Equipe realizando patrulhamento de Força Tática pela cidade de Chavantes, quando pela Rua Gabriel Rodrigues, 970, avistou uma pessoa, já conhecido devido a várias denúncias de ser um dos principais traficantes na cidade de Chavantes, fazendo contato com um indivíduo em uma motocicleta que ao avistar a viatura deixou o local rapidamente, não sendo possível a abordagem.
Realizado a abordagem, sendo localizado uma pedra de cocaína ainda a ser fracionada e R$ 25,00 (vinte e cinco) reais em notas diversas.
Neste momento o abordado alertou sua amásia, que a Polícia o estava no local, sendo possível perceber que a mulher adentrou rapidamente ao banheiro.
Ato contínuo, a equipe adentrou a residência abordando a suspeita. Questionada, de imediato assumiu que jogou 02 (duas) pedras de cocaína no vaso do banheiro e deu descarga, porém não conseguiu dispensar o tablete, tendo jogado no lixo.
Ao vistoriar o lixo do banheiro, foi localizado 01 (um) tablete grande de cocaína.
Ao ser questionada se teria mais drogas na casa, ambos negaram, porém, a mulher afirmou que seu marido armazenava drogas na casa de sua irmã.
Assim nós deslocamos até a Rua Antônio Nakagawa, 77, onde realizamos contato com a irmã do detido, que após ser questionada se teria drogas na casa, negou, autorizando a equipe a realizar uma busca.
Neste momento, o detido acabou confessando a equipe que realmente tinha drogas no local, e que estaria em uma geladeira do lado de fora da casa.
Ao verificar o local indicado, nada de ilícito foi localizado, sendo que o casal residente na casa afirmou que não sabia da existência da droga.
Solicitado para quero e o detido indicasse o local, este veio a pedir ao morador da casa para que entregasse a droga, que decidiu subir na laje da casa pegando uma sacola contendo 05 (cinco) pedras brutas de cocaína tamanho pequeno e 02 (duas) pedras brutas de tamanho grande da mesma droga.
Ao realizar busca no interior da casa, foi localizado um eppendorf contendo cocaína, e a moradora indicou uma balança de precisão que estava embaixo da sua cama.
Tendo em vista termos informações de que o detido seria um dos principais fornecedores de cocaína em Chavantes, realizamos uma busca minuciosa na laje da casa, logrando em localizar 01 (um) tijolo de cocaína.
Foi ainda localizado R$ 50,00 (cinquenta) reais com o morador da casa. Conduzidos à CPJ".