Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 01/06/2020 às 11:42

Marília reabre comércio com grande movimentação no centro da cidade

    0098159001591022777.jpeg

 

Começou a vigorar nesta segunda-feira (1º) o decreto que estabelece as regras de flexibilização da quarentena na cidade de Marília (SP) (90 km de Ourinhos). Apesar de estar na fase 2 (laranja) no Plano São Paulo, do governo do estado, a prefeitura permitiu a abertura de estabelecimentos previstos na fase 3 e na fase 4, como as academias.

E neste primeiro dia de retomada das atividades, o comércio central registrou filas na porta de lojas. O comércio vai funcionar das 10h às 16h na cidade. Antes da abertura, por volta das 9h, clientes já aguardavam na porta de algumas lojas.

 

O que poderá funcionar em Marília?

  • Shoppings centers e galerias: reabertura com capacidade de 20% limitada e horário reduzido para seis horas ininterruptas;
  • Comércio em geral: reabertura com capacidade de 20% limitada e horário reduzido para seis horas ininterruptas;
  • Bares, restaurantes e similares: reabertura com capacidade de 40% limitada e horário reduzido para seis horas ininterruptas;
  • Salão de beleza, clínicas de estética e similares: reabertura com capacidade de 40% limitada e horário reduzido para seis horas ininterruptas;
  • Academias: reabertura com capacidade de 50% limitada e horário reduzido para seis horas ininterruptas.

Regras em Marília

  • Todos os estabelecimentos devem disponibilizar, na entrada e outros lugares estratégicos e de fácil acesso, álcool em gel para funcionários e clientes;
  • Uso de máscara obrigatório em todos os locais;
  • Higienizar todo o local antes e depois das atividades e durante o período de funcionamento;
  • Manter disponível kit completo de higiene de mãos nos banheiros de clientes e funcionários;
  • Determinar, em caso de fila de espera, que seja mantida distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Foto: Arquivo Pessoal 

Novas regras de flexibilização da quarentena em Ourinhos só serão publicadas na terça-feira, 2

 

A cidade de Ourinhos será a última cidade da região a definir as regras da flexibilização da quarentena, que já foi autorizada pelo governador João Dória, ainda no inicio da semana. De acordo com a Prefeitura de Ourinhos, a novas regras a serem adotadas serão publicadas somente na próxima terça-feira, 2, e até que seja publicado o novo decreto, tudo permanecerá como está.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a demora acontece porque somente nesta sexta-feira, 28, foi publicado o Decreto Estadual 64.994 de 28 de maio, que estipulou os critérios da flexibilização do funcionamento do comércio no Estado de São Paulo. O decreto deverá ser seguido a risca pela Prefeitura de Ourinhos, o que não foi feito pelas prefeituras de Bauru e Marília, por exemplo, que elaboraram critérios individuais.

Sem a presença do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), que sumiu desde que estourou uma denúncia contra ele no último domingo, 17, foi realizada reunião na tarde de ontem (29) entre os secretários municipais de Gabinete, André Maurício de Queiroz Constante, de Governo, Silvonei Rodrigues, e Finanças e Planejamento, Osvaldino Araújo e representantes da Associação Comercial, Robson Martuchi, Sindicato do Comércio Varejista, Fred Correa Leite e Alexandre Mariani e Sindicato dos Empregados, Fabiane Pissolito Posato e Silvana Munhoz Nascimento para definição da reabertura gradual do comércio no município.

A assessoria da Prefeitura não passou detalhes da reunião, portanto enquanto isso continua tudo como está, ou seja, indefinido.

 

Veja Também

GIAARO começa obra de construção da nova “Casa Arco Íris” de Ourinhos
Incêndio destrói testes para Covid-19 na região
Igreja Adventista do Sétimo Dia abre série de celebrações religiosas drive-in em Ourinhos
Manutenção da SAE corta abastecimento de água de pelo menos seis bairros de Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn