Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 01/06/2020 às 22:23

Munícipe flagra esgoto sendo despejado diretamente no Rio Pardo em Ourinhos

    0947057001591061189.jpeg

 

Um morador de Ourinhos gravou um vídeo nesta segunda-feira, 1º, que mostra o esgoto sendo despejado in natura diretamente nas águas do Rio Pardo, na região da Vila Brasil, nas proximidades da ETA (Estação de Tratamento de Água de Ourinhos). (Veja o vídeo abaixo).

No vídeo, indignado com a cena, o homem cobra providencias da SAE (Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos), que emite nas contas de água a cobrança também do esgoto, que não é tratado, apesar da cobrança referente ao uso do ramal do esgoto, que corresponde o acréscimo de 70% do valor do consumo de água.

A nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da SAE no final da tarde desta segunda-feira (1º), porém até o fechamento desta matéria, não recebemos o retorno.

Foto: Alexandre Mansinho

Concessão do Esgoto

A Prefeitura de Ourinhos deve lançar nos próximos dias o edital de licitação/concorrência pública de concessão de esgotamento sanitário. No dia 22 de abril foi aberta a consulta pública do processo (clique aqui e relembre). Até a Prefeitura não divulgou qualquer informação sobre a concorrência pública, que deverá conceder para exploração o serviço público municipal de esgotamento sanitário que compreendem o planejamento, a construção, a operação e a manutenção das unidades integrantes dos sistemas físicos, operacionais e gerenciais de afastamento, tratamento e disposição de esgotos sanitários, incluindo a gestão dos sistemas comerciais, a comercialização dos produtos e serviços envolvidos e o atendimento aos usuários, incluindo atividades do sistema de abastecimento de água relativas a padronização de ligações domiciliares e hidrometração de forma a garantir a idade máxima do parque de hidrômetros inferior a 7 (sete) anos, conforme modelo institucional sugerido na PMI e definido pelo Município.

Veja o vídeo abaixo:

 

Veja Também

Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19
Menor é flagrado vendendo maconha na Praça dos Skatistas de Ourinhos
GIAARO começa obra de construção da nova “Casa Arco Íris” de Ourinhos
Incêndio destrói testes para Covid-19 na região
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn