Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 03/06/2020 às 16:35

Robson Martuchi conclama empresários para retorno consciente que garanta subida de faixa

Associação Comercial orienta empresas associadas quanto aos procedimentos determinados pelo Decreto Municipal que normatizou a reabertura do comércio.

    0113520001591213119.jpeg

 

Logo no primeiro dia em que o comércio e outras atividades empresariais retornaram às atividades com restrições, com base nos decretos estadual e municipal, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, encaminhou a todas as empresas associadas uma carta aberta. No documento, ele alerta para a responsabilidade que todos os empresários têm em contribuir para que as estatísticas de proliferação do novo coranavírus sejam favoráveis para a melhoria de faixa. “Chamo a atenção de todos para os cuidados que devem ser adotados para que, de fato, os índices de proliferação do novo coronavírus diminuam em nossa cidade. A cada 7 dias teremos uma avaliação dos critérios de pontuação. Se eles caírem, regrediremos um ponto na tabela de abertura”, escreveu Robson Martuchi em sua carta.

De acordo com o plano divulgado pelo Governo do Estado, Ourinhos foi enquadrado na fase 2, com maiores restrições, mas com entendimentos junto à Prefeitura, o Decreto Municipal adotou o que prescreve a fase 3, mais flexível. A tabela do Estado vai de 1 a 5. “Lembrando que somente a cada 15 dias poderemos mudar de patamar”, destacou Martuchi.

A preocupação com a possibilidade de mudança de faixa para baixo é que levou o presidente da ACE a fazer mais esse alerta aos empresários. “Saliento que somos todos responsáveis pelo o que vai acontecer em relação a abertura ou ao fechamento de nossos estabelecimentos daqui em diante. Neste momento, se um perde, todos perdem”, afirmou Martuchi.

A ACE também está encaminhando aos seus associados - e também disponibiliza às empresas não filiadas interessadas - um guia de orientações para que cada empresa siga à risca os cuidados contra a Covid-19. Entre as dicas, a ACE recomenda que se mantenha uma única entrada de acesso ao estabelecimento comercial, tanto para controlar melhor o fluxo de pessoas quanto para facilitar a higienização.

As recomendações também alertam para a obrigatoriedade do uso de máscaras por colaboradores e clientes; uso do álcool gel 70% para as mãos e álcool 70% para a limpeza de ambientes e mobiliários; de que não se permita aglomerações, respeitando os percentuais informados no Decreto Municipal; que se realize marcação de solo para orientar os clientes em filas; entre outras sugestões.

Foto: Divulgação

“Tomem muito cuidado! A doença está aí, estaremos muito mais expostos a partir de agora. Pensem na empresa, mas pensem também, com muito carinho, em vocês mesmos e em suas famílias. Lembrando que a partir de agora a fiscalização estará mais rigorosa”, finalizou Robson Martuchi.

 

 

Veja Também

Homem morre ao capotar veículo na SP-278 em Ourinhos
Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19
Menor é flagrado vendendo maconha na Praça dos Skatistas de Ourinhos
GIAARO começa obra de construção da nova “Casa Arco Íris” de Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn