Cidade da região registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24h

Uma das vítimas tinha apenas 18 anos.
Compartilhe:

 

Marília (90 km de Ourinhos) registrou, em menos de 24h, dois óbitos por Covid-19.  O primeiro foi de uma jovem de 18 anos, que morreu na noite desta segunda-feira, 15 e o segundo foi de uma mulher de 41 anos, que teve o óbito confirmado nesta terça-feira, 16.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Giovanna Volpe (18 anos) teve contato com caso positivo da doença e passou por atendimento em uma unidade de saúde nos dias 2 e 4 de junho. No dia 5, ela precisou ser internada.

A avó dela, de 74 anos, também morreu por complicações da doença na semana passada. A morte foi divulgada no boletim epidemiológico desta terça-feira (16).

Ainda de acordo com a prefeitura, o caso da jovem se agravou por causa das condições já instaladas e da obesidade. O caso dela foi confirmado no último dia 12 pelo Instituto Adolfo Lutz.

A prefeitura também informou que a irmã adolescente da jovem e o avô dela, que é marido da idosa que morreu, também estão internados com exames positivos para coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica informou ainda que continua ampliando a busca de contatos desta família, fazendo os testes para a Covid-19.

A morte da jovem repercutiu nas redes sociais. Parentes, amigos e moradores da cidade compartilharam a foto da jovem com mensagens de luto e de conscientização sobre a Covid-19.

Jovem de 18 anos morre com Covid-19 em Marília — Foto: Facebook/Reprodução

Segunda vítima do dia

Identificada como Zélia Rosa de Oliveira (42 anos), é, portanto, a sexta vítima fatal confirmada para Covid-19 em Marília.

Zélia já havia perdido para o coronavírus, no começo de junho, a irmã Cleuza Aparecida, de 49 anos, e sua mãe Benedita Aparecida de Souza Oliveira, de 74 anos. Todas eram moradoras de Marília.

Com isso, os membros desta mesma família representam metade de todos os óbitos confirmados para a doença até agora na cidade.

O enterro está previsto para acontecer no cemitério de Ocauçu (distante 50 quilômetros de Ourinhos) em horário ainda a ser definido.