Ourinhos confirma 304 casos de Covid-19; 33 foram detectados em empresa da família do prefeito

Empresa que tem mais de 500 funcionários parou a produção para processo de higienização da fábrica. Trabalhadores com diagnóstico confirmado estão assintomáticos e em quarentena.
Compartilhe:

 

A Prefeitura de Ourinhos informou na noite desta quinta-feira, 18, que a cidade atingiu o número de 304 casos confirmados de Covid-19 e o Hospital de Campanha, que funciona no centro da cidade está com 100% de ocupação dos leitos.

Entre os casos confirmados, estão 33 casos detectados em uma empresa metalúrgica, que que pertence à família do prefeito Lucas Pocay (PSD), que de acordo com relatos de funcionários promoveu no último dia 30 de maio uma excursão à Brasília (DF), onde cerca de 40 pessoas teriam participado de manifestações na capital nacional (veja imagem do folheto anunciando a viagem abaixo).

Folheto que duvulgou a viagem (Foto: Reprodução)

A empresa, nesta semana, promoveu uma testagem em massa nos seus 519 funcionários e 33 testes apresentaram resultado positivo para a Covid-19. A maioria dos trabalhadores infectados atua no setor de caldeiraria e todos estão assintomáticos e sem gravidade. O grupo foi afastado temporariamente para o cumprimento da quarentena.

 

Saiba também: Santa Casa de Ourinhos recebe 5 novos respiradores, mas ainda aguarda credenciamento de UTIs

 

Ainda segundo a empresa, por precaução teve início nesta quinta-feira (18) um trabalho de higienização em toda a fábrica que deve durar até esta sexta-feira (19). Enquanto isso, a produção está suspensa.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Ourinhos informou que vai fazer o acompanhamento dessas pessoas que testaram positivo, com encaminhamento para o isolamento e “tratamento especifico no Hospital Covid-19, se for necessário”.

A Prefeitura não informou como vai agir agora que o hospital de Campanha se encontra lotado.

Confira abaixo o último boletim divulgado pela Prefeitura. O governo do Estado de São Paulo, que realiza diariamente o balanço de casos em todas as cidades do estado informou até último balanço desta quinta-feira, 18, que Ourinhos têm 131 casos confirmados e quatro óbitos. A secretaria estadual de Saúde somente considera casos confirmados por laboratórios credenciados pelo Instituto Adolfo Lutz, mas a Prefeitura contabiliza também confirmações via testes rápidos.