A Prefeitura de Ourinhos se manifestou no final da tarde desta sexta-feira, 19, sobre a mudança de fase do Plano São Paulo, da DRS de Marília, a qual pertence a cidade de Ourinhos, da cor laranja para cor vermelha, que corresponde a fase 1, com grande restrição, permitindo o funcionamento apenas de indústrias e construção civil – que nunca fecharam – além das atividades essenciais.
De acordo com a nota, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) não deverá se contrapor ao governador e vai publicar as novas regras a serem seguidas no Diário Oficial do Município, que deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (19).
As novas regras de flexibilização da quarentena em Ourinhos, acompanhando o governo do estado, passarão a valer somente na segunda-feira, 22 e até lá continua como está.
Confira a nota completa abaixo:
NOTA DA PREFEITURA DE OURINHOS SOBRE O CORONAVÍRUS
O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (19) que a região de Marília, que inclui Ourinhos, voltará a ter restrição mais rígida no combate à pandemia do covid-19 a partir de segunda-feira (22).
A decisão leva em consideração a quantidade de casos de coronavírus registrados nas cidades e os reflexos no sistema público de saúde. Com isso, Ourinhos volta para a fase 1, que só permite o funcionamento de atividades econômicas essenciais.
A medida será divulgada no Diário Oficial do Estado. Baseado neste documento, a Prefeitura de Ourinhos irá divulgar mais detalhes sobre a determinação no Diário Oficial do Município.
A administração municipal tem desenvolvido diversas ações no combate ao COVID-19, e pede conscientização para toda a população sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus e lembra que a flexibilização das restrições impostas pelo Governo do Estado dependerá do comportamento de cada cidadão.
FAÇA A SUA PARTE!





