Polícia Militar detém suspeito de furtar loja no centro de Ourinhos, mas homem nega crime e é solto

Compartilhe:

 

Um homem de 27 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira, 29, suspeito de furtar uma lotérica, na Avenida Altino Arantes, área central de Ourinhos. Com ele foi encontrado a quantia de R$45,65, que alegou ter conseguido com sua mãe. O homem disse ainda que mora na rua e negou ter praticado qualquer crime de furto. Confira o relato dos policiais:

“Em patrulhamento pela Avenida Altino Arantes, foi visualizado a porta de blindex da lotérica “Posto Telefônico” aberta e com as gavetas dos caixas todas abertas, constatando ter ocorrido um furto, que após conseguir imagens de monitoramento mostra o indiciado efetuando o crime, sendo que essa pessoa tem realizado diversos furtos pela área central de Ourinhos. Realizadas buscas e localizado o criminoso pelo cruzamento da rua Duque de Caxias com Santa Catarina, que em busca pessoal foi localizado a quantia de quarenta e cinco reais.  Dado voz de prisão ao indiciado e conduzido à CPJ de Ourinhos, onde o delegado plantonista elaborou o de furto qualificado, indiciado ouvido e liberado”.

De acordo com despacho do delegado André Rossingnoli, “não é possível afirmar com segurança necessária que o investigado foi autor da infração penal cometida no “Posto Telefônico” em frente a Praça Mello Peixoto”.

O delegado destaca ainda que o suspeito foi abordado pelos PMs, perto do Supermercado Avenida sentido Rodoviária de Ourinhos e não há nenhuma testemunha ou imagem de câmera que mostre-o entrando e saindo do local dos fatos. As imagens que foram apresentadas mostram aparentemente o autor andando próximo a Praça Mello Peixoto e em nenhum momento no “Posto Telefônico”, local dos fatos, portanto não havendo nenhum indício que possa quebrar a presunção de inocência.

Fonte: BO 1133/2020