(Notícia atualizada às 21h31, com a inclusão da informação da retificação feita pelo familiar)
Em mais um Boletim Informativo Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, confirmou na manhã desta segunda-feira, 29, a quinta morte por coronavírus na cidade. O caso foi confirmado via exame laboratorial.
De acordo com informações extraoficiais, trata-se de um homem de 81 anos, morador em Ourinnhos, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, que tem três pacientes internados, com taxa de ocupação de 30%. Confira o boletim da Santa Casa:

A Prefeitura de Ourinhos publicou na tarde desta segunda-feira, 29, uma nota sobre o registro do quinto óbito causado por coronavírus na cidade. O nome do paciente não foi divulgado.
A Prefeitura confirmou o sexo (masculino) e a idade do paciente (81 quase 82 anos) e destacou que ele era “hipertenso, diabético e tabagista, que estava internado há uma semana com covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Ourinhos, fazendo uso de respirador”. Porém a informação é contestada por um familiar, que entrou em contato com o Passando a Régua na noite desta segunda-feira, 29, que afirma que o paciente não era hipertenso, diabético e muito menos tabagista. O homem teria ficado pelo menos 23 dias entubado na Santa Casa e não uma semana como informado. E antes de ser internado na Santa Casa, foi atendido no Hospital da Unimed, de onde saiu já entubado.
Confira a nota completa que foi divulgada pela Prefeitura (em destaque os erros):
Confira a nota
Depois de 57 dias sem contabilizar nenhuma morte por covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde registrou na manhã desta segunda-feira (29) o quinto óbito causado por coronavírus em Ourinhos.
Trata-se de um senhor de 81 anos,
hipertenso, diabético e tabagista, que estava internadohá uma semanacom covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Ourinhos, fazendo uso de respirador.De acordo com o último boletim de coronavírus em Ourinhos, de 426 pessoas que já foram infectadas pelo novo vírus, 191 já se recuperaram, ou seja, 44% do total.
A Prefeitura de Ourinhos reforça o uso da máscara e os cuidados para evitar a transmissão do covid-19, ressaltando que a conscientização é a melhor forma para combater o vírus.



