Dois homens, ambos residentes em Ourinhos, um servente de 19 anos e um balconista de 21 anos, foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira, 9, depois de capotarem um veículo furtado na Rodovia Mello Peixoto (SP-278) em Ourinhos, na tarde de ontem. A dupla Pablo Christian Garcia, 19, e Richer Natan Ronqui, 21, é acusada da prática de pelo menos três furtos ocorridos em Chavantes, Canitar e Salto Grande.
De acordo com informações do BO (Boletim Ocorrência), registrado na CPJ de Ourinhos, os bandidos realizaram dois furtos nesta quinta-feira (9) (em Salto Grande e Chavantes) e o terceiro furto aconteceu na sexta-feira, dia 3 de julho em Canitar. As vítimas são; uma açougueira de 27 anos (Canitar), um analista de sistemas de 39 anos (Salto Grande) e uma advogada de 29 anos (Chavantes). Todos já foram comunicados da prisão e tiveram parte de seus pertences recuperados.
De acordo com os policiais militares, após furtarem a casa da advogada, no Jardim das Paineiras em Chavantes, por volta das 14h55, os bandidos fugiram com a carro da mulher, um veículo Hyundai/HB20S, branco, com placas de Chavantes e alguns pertences da casa, como notebook, televisor, câmera digital, entre outros objetos. Para furtarem a casa eles usaram um carro VW/Gol, branco, com placas de Ourinhos, pertencente Richer. Enquanto Pablo fugia com o carro da advogada, Richer foi para sua casa, na Rua Nelson Minucci, 201, no Jardim Santos Dumont, em Ourinhos, esconder os objetos furtados.
Porém, chegando em Ourinhos, pela Rodovia Mello Peixoto (SP-278), por volta das 16h, Pablo se deparou com a polícia e tentou fugir pela contramão de direção. Mas nas proximidades da Industria Marvi, no Km 376 - Jardim Paris, ele perdeu o controle do veículo, vindo capotar. O bandido ainda tentou fugir a pé, porém foi capturado e confessou que ele e Richer haviam furtado a casa e o carro da advogada e os objetos estavam todos na casa de Richer.
Os policiais foram até a casa de Richer, no Jardim Santos Dumont e lá o encontraram, com o veículo VW/Gol usado nos furtos e vários objetos, que foram furtados, tanto da casa da advogada, como também das casas da açougueira de Canitar e do analista de sistemas em Salto Grande.
Pablo e Richer foram autuados em flagrante por furto, encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficam á disposição da justiça. Os objetos furtados foram devolvidos aos respectivos donos.
Fonte: BO 1201/2020