Republicanos dá livre arbítrio e Alexandre “Zóio” poderá integrar grupo de Lucas Pocay nas eleições

Compartilhe:

Após anunciar a pré-candidatura à prefeitura de Ourinhos, do vereador Alexandre Araujo Dauage “Zóio”, o partido Republicanos, que compõe o  grupo político, formado por nove siglas partidárias (Republicanos, PTB, PSL, Podemos, PL, PRTB, PSDB, Patriota e Solidariedade), que deverão fazer oposição ao grupo liderado pelo atual prefeito Lucas Pocay (PSD), anunciou na manhã desta quinta-feira, 16, que os membros do partido têm liberdade para apoiar quem bem entender nas próximas eleições, ficando, portanto, subtendido que Zóio poderá apoiar e integrar o grupo de Lucas Pocay no pleito do dia 15 de novembro. (Confira a nota do Republicanos abaixo)

A decisão do partido explica o posicionamento do vereador Zóio na última sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, quando ele não assinou o requerimento para colocar em votação o projeto que pode barrar a concessão do serviço esgoto na cidade, de autoria do vereador Flávio Luis Ambrozim Flavinho (PL) (clique aqui e relembre).

Outro fator a considerar, é a suspeita de duas nomeações de cargos comissionados na Prefeitura de Ourinhos, na última sexta-feira, 10, que seriam fruto da indicação de Alexandre Zóio, escancarando ainda mais a sua proximidade ao grupo do prefeito Lucas Pocay. Confira abaixo as duas nomeações suspeitas:

Portaria Nº. 607/2020. Nomeia Karini Francieli Ribeiro, para exercer o Cargo em Comissão de Assessoria Especial De Proteção Animal; – CC2 (salário de R$5.000,00), Junto a Sec. Municipal De Meio Amb E Agricultura, a contar de 10 de julho do corrente ano.

Portaria Nº. 608/2020. Nomeia Diego Scandalo de Mello, para exercer o Cargo em Comissão de Diretoria De Fiscalização E Recuperação De Bacias; – CC2 (salário de R$5.000,00), Junto a Sec. Municipal De Meio Amb E Agricultura, a contar de 10 de julho do corrente ano.

O Passando a Régua questionou o vereador sobre o seu posicionamento na Câmara e se realmente está apoiando o grupo de Lucas Pocay, mas até o fechamento desta matéria ele não respondeu as nossas mensagens.

O partido Republicanos, a qualquer momento, deve anunciar a retirada da pré-candidatura de Zóio à Prefeitura de Ourinhos. Ainda segundo o partido, ele se mantém dentro do grupo dos nove que assinaram o Manifesto pelo Desenvolvimento e Combate à Corrupção em Ourinhos.

Nota de esclarecimento

A executiva do Partido Republicamos de Ourinhos, vem prestar os devidos esclarecimentos, a respeito de um questionamento feito por um site de jornal, mais especificamente sobre o assunto de que o partido estaria com candidatos em situações opostas “rachando” assim o partido.

Primeiramente deixamos claro que o partido preza pela liberdade de escolha e por ser algo pessoal, o que nos cabe é nos unirmos e apoiarmos, pois uma liberdade de escolha contraria jamais representará uma subtração em nosso grupo.

Porém, o partido é formado por mais candidatos, onde todos tem voz e votam diretamente na escolha de qual pré-candidato a prefeito eles querem apoiar parar concorrer as eleições. Feito esta escolha, na qual se leva em conta o voto da maioria, o partido oficializa um posicionamento, e nesta hora que alguns ficam livres para expressar suas escolhas, como já tivemos exemplos anteriores.

Por fim, reafirmamos que no Partido Republicamos de Ourinhos, as escolhas é realizada por voto vencido da maioria do grupo e que muitas vezes não agradará a todos e que mesmo que busque outros caminhos, isso não quer dizer que o grupo está enfraquecido, pelo contrário, mostra um grupo fortalecido com elos de amizade que já perdura a anos.

Executiva do Partido Republicamos de Ourinhos

Vereador Cícero de Aquino é companheiro de Zóio no Republicanos, mas compõe o grupo de oposição ao prefeito Lucas na Câmara (Foto: Laperuta)