Está programada para o próximo dia 20 de julho, segunda-feira, a retomada das atividades do serviço de Zona Azul no centro de Ourinhos. De responsabilidade da AMO-SIM (Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas), a Zona Azul é uma das duas únicas fontes de receita da entidade que pode ser aplicada no custeio de sua estrutura e na formação de aproximadamente 800 menores por ano.
A decisão de retorno da Zona Azul se deu a partir da liberação por parte da Prefeitura Municipal, compreendendo também a situação crítica por que passa a cinquentenária Guarda Mirim de Ourinhos, segundo o diretor da ACE e presidente do Sincomércio, Fred Corrêa Leite. “Estamos lançando uma campanha de solidariedade sugerindo a compra antecipada de talões de Zona Azul mas, sem dúvida nenhuma, a volta à normalidade das atividades da Guarda é o que melhor pode ajudar a recompor aos poucos o déficit que eles estão enfrentando sem nenhuma fonte de receita ativa neste momento”, argumentou Fred.

A ACE e a AMO-SIM reforçam que além de se estacionar carros e motos a partir desta segunda-feira na Zona Azul respeitando as regras do serviço, será ativada conjuntamente a fiscalização, objetivando que as vagas sejam ocupadas pelos períodos de tempo legais e com a apresentação do bilhete preenchido com data e horário da utilização. “A Zona Azul de Ourinhos cumpre esse papel social em nossa cidade, formando e inserindo menores com capacitação básica para o mercado de trabalho, mas também é uma ferramenta importantíssima para a regulação e ordenamento do trânsito, sobretudo na moderação do uso das vagas, com efeitos diretos nos resultados do nosso comércio”, defendeu Robson Martuchi, presidente da ACE.
Também com apoio da ACE, um aparelho celular foi adquirido para uso exclusivamente pelo aplicativo Whatsapp para a Polícia Militar receber denúncias relativas ao uso incorreto da Zona Azul. O número é (14) 99161-3121. Esse telefone não serve para denúncias e registro de emergências policiais.
Como já anunciado, estão sendo contratados 20 adultos em caráter temporário, dentre eles 6 colaboradores atuais da AMO-SIM, os quais serão treinados para a função e sobre protocolos contra a Covid-19.
A campanha “Zona Azul Solidária”, realizada com total apoio da ACE, objetiva promover a arrecadação de recursos em caráter emergencial para cobrir o déficit acumulado pela AMO-SIM nos últimos meses. O custo geral médio da entidade é de R$ 165 mil, conforme seus diretores. A campanha vai estimular a compra de talões de Zona Azul. A cada 5 talões comprados, um será grátis. Essa promoção, no entanto, é por tempo limitado.

Guarda Mirim de Ourinhos
Nesta sexta-feira, 17, a Guarda Mirim de Ourinhos promoveu a assinatura de mais dois meses de suspensão de contrato de trabalho dos jovens, que com isso, receberão por mais dois meses o auxílio emergencial do Governo Federal.




