De acordo com a Vigilância Epidemiologia de Ourinhos, só no primeiro semestre de 2020 ocorreram mais de 160 acidentes com aninais peçonhentos na cidade, sendo que a sua grande maioria com escorpiões. O dado aumenta ainda mais o alerta e as precauções que devemos tomar com o aracnídeo, que teria sido a causa da morte do pequeno Enzo Gabriel Ângelo da Silva, de 3 anos, no dia 17 de julho na cidade (clique aqui e relembre).
Na última semana, o Passando a Régua publicou uma matéria com o relato de uma mãe, da cidade de Barretos (SP) (379 km de Ourinhos), que viu a filha ficar entre a vida e a morte após ser picada por escorpiões (clique aqui e relembre). Diante desta publicação várias pessoas deixaram o seu comentário na página do site no Facebook e algumas até publicaram fotos de escorpiões capturados dentro de casa. (Confira abaixo as postagens)
Muitos munícipes cobram uma ação mais radical da Prefeitura de Ourinhos para eliminar os escorpiões. A administração municipal informa que, caso o munícipe encontre um escorpião dentro de casa, mate o animal, com bastante cuidado e ligue para o Núcleo de Controle de Vetores no (14) 3326-9323.
Acidentes por animais peçonhentos: o que fazer e como evitar (clique aqui e saiba mais)
Confira as postagens feitas na página do Passando a Régua:
.jpg)
Foto: Reprodução
.jpg)
Foto: Reprodução
.jpg)
Foto: Reprodução
.jpg)
Foto: Reprodução
.jpg)
Foto: Reprodução
.jpg)
Foto: Reprodução

Escorpião encontrado no Parque Minas Gerais (Foto: Arquivo Pessoal)

Escorpião encontrado no Parque Minas Gerais (Foto: Arquivo Pessoal)
Mantenha sua casa limpa!!
Operação Cidade Limpa recolhe materiais inservíveis na Cohab
A partir de segunda-feira (27), a Prefeitura de Ourinhos retoma as atividades da Operação Cidade Limpa recolhendo materiais inservíveis na Cohab. Um carro de som percorreu as ruas do bairro neste final de semana informando a população sobre a ação da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria.
Todo objeto que pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito da dengue deve ser colocado na frente das residências. Caminhões da Prefeitura vão recolher os descartes na Cohab até dia 29 de julho.






