(Notícia Atualizada às 0h30 de 29/07/2020)
Um funileiro de 64 anos, morador de Ourinhos, foi detido na noite desta terça-feira, 28, após descumprir a determinação de se manter em isolamento social, até comprovar que não está com o coronavírus. (confira o vídeo abaixo)
De acordo com fiscais da Prefeitura de Ourinhos, o homem que estaria comprovadamente com o vírus, insiste em não ficar em casa, isolado e frequenta bares e estabelecimentos comerciais, como se nada estivesse acontecendo. O funileiro até assinou um termo se comprometendo a obedecer a determinação, porém na noite desta terça-feira ele foi flagrado em uma padaria, na Avenida Expedicionário, nas proximidades da Prefeitura de Ourinhos, tomando cerveja, com mais quatro pessoas não identificadas.
.jpeg)
Foto: Laperuta Jr. (Direitos reservados)
O homem foi autuado pela prática de crime contra a saúde pública e enquadrado no artigo 268 o Código Penal- Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Após o registro da ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos). Além de responder pelo crime contra a saúde pública, ele deverá receber uma multa que varia de R$500,00 a R$5.000,00. Após o registro, ele foi liberado, por ser crime de menor potencial ofensivo e elaborado um termo circunstanciado para ele ser ouvido em outra data.
Ao Passando a Régua, um familiar do funileiro disse que tudo não passa de boatos, não existe uma linha de prova em relação ao que está sendo falado.
Para denunciar a realização de festas e aglomerações em Ourinhos a Prefeitura de Ourinhos disponibilizou o telefone: 14 99613-2753 (WhatsApp).
Confira o vídeo abaixo:





