Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 31/07/2020 às 13:43

Deputado acusa Prefeitura de Ourinhos de se apropriar de recursos destinados à Santa Casa

Santa Casa confirmou a informação passada pelo parlamentar. O prefeito Lucas Pocay respondeu atacando o deputado.

    0000157001596214074.jpg

O deputado Federal, Capitão Augusto (PL), usou suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 31, para acusar a Prefeitura de Ourinhos de se apropriar de recursos federais, enviados por ele, destinados à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. Segundo o deputado, ele conseguiu a liberação de R$ 2.500.000,00 para a Santa Casa de Ourinhos investir no combate ao coronavirus, mas esse dinheiro foi retido pela Prefeitura e não entrou nos cofres do hospital.

“O recurso foi solicitado para Santa Casa tendo em vista ser a única em condições de tratar casos de média e alta complexidade, como nos recursos para entidades, esse recurso viria via Prefeitura municipal.

Acertei recursos para as cidades de Ourinhos, Bauru, Marília e Jau, todos os demais prefeitos agradeceram o recurso e destinaram da forma como havia solicitado, apenas um prefeito não respeitou a destinação do recurso.

Para minha surpresa, ou não, após oficiar a Prefeitura Municipal de Ourinhos e a Santa Casa da liberação desse recurso, fomos informados que o Prefeito Municipal Lucas Pocay não irá repassar esse recurso para a Santa Casa, dizendo que o recurso é dele agora.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura dificulta o repasse de recursos conquistados por mim, já aconteceu com o Asilo, Guarda Mirim, Asfalto do distrito industrial, etc....

É inaceitável essa política mesquinha feita pela atual gestão, com o intuito de querer desprestigiar meu trabalho em Brasília acaba prejudicando as entidades que estão prestando relevantes serviços para sociedade.

Peço a toda população de Ourinhos que pressionem o Prefeito Municipal e os Vereadores para que entregue o recurso para Santa Casa, pois com toda certeza será lá que o recurso será melhor empregado no combate ao coronavirus”, disse o deputado.

O Passando a Régua entrou em contato com a Santa Casa de Ourinhos, que confirmou as informações passadas pelo deputado, informando que o dinheiro não chegou ao hospital, com a justificativa de que o valor veio via Governo Federal e não sabia do direcionado feito pelo deputado Capitão Augusto. Ainda segundo a Santa Casa, a Prefeitura de Ourinhos já estaria utilizando recurso em outras necessidades.

Diante da polêmica, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) emitiu uma resposta atacando o deputado:

“Chega a dar dó um deputado que para se aparecer precise fazer Fake News, achar normal rachadinha ou ter que dar anel para seus coleguinhas. A relação da Prefeitura de Ourinhos com a Santa Casa está muito boa e com um trabalho de excelência no combate a COVID-19. Mas, como o deputado abandonou Ourinhos e agora mora em Bauru, não conhece a realidade do município. Todas as cidades estão recebendo recursos diretamente do Governo Federal para enfrentar o coronavírus e, infelizmente, tem parlamentares que tentam se aproveitar pra dizer que o dinheiro é indicação deles. Mais uma vez, continuaremos focados em nossa gestão, cuidando de nosso povo e desenvolvendo nossa cidade”, Prefeito Lucas Pocay.

Confira abaixo as postagens do deputado Capitão Augusto e do prefeito Lucas Pocay:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Veja Também

Mulher é assassinada pelo companheiro em Ourinhos
Vereadores aprovam projeto que autoriza patrocínio de empresas privadas à Prefeitura de Ourinhos
Adolescente é flagrado furtando casa no Jardim Tropical em Ourinhos
Rivais divergem sobre testes da covid-19 antes de final do Paulistão
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn