Pesquisa quer saber se escolas municipais de Ourinhos voltarão a ter aulas presenciais este ano

Compartilhe:

(Matéria atualizada às 11h05 com a inclusão de informações da Prefeitura de Ourinhos)

Circula nas redes sociais uma pesquisa on-line que quer saber a opinião, principalmente dos pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos, se deveremos ter, ou não, o retorno de aulas presenciais ainda neste ano, de acordo com o Plano São Paulo, que prevê uma retomada em setembro. A pesquisa está sendo feita pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Ourinhos. Confira abaixo o comunicado:

Senhores pais ou responsáveis ....

A Prefeitura Municipal de Ourinhos e Secretaria Municipal de Educação precisam de sua opinião!

Vamos realizar de 5 a 13 de agosto uma consulta pública sobre a VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS NO ANO DE 2020 conforme o Plano do Estado de São Paulo.

Quem pode votar?

MAES, PAIS, AVÓS OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS, ALUNOS MAIORES DE 18 ANOS, PROFESSORES, FUNCIONARIOS DE ESCOLA E COMUNIDADE ESCOLAR MUNIDOS DE SEU CPF.

PARA VOTAR É SÓ CLICAR NO ENDEREÇO ABAIXO... É BEM RÁPIDO!!!!

CONTAMOS COM VOCÊS!

https://forms.gle/8He4qt1BSm7m2Yvb6

obs:os pais que não tem acesso a internet, no dia 12, disponibilizaremos um computador na unidade escolar para que possam votar...

OBRIGADA

EQUIPE GESTORA

Ao clicar no link, as pessoas são direcionadas para uma tela de pesquisa de opnião do Google, onde podem opinar (Foto: Reprodução)

SEGURANÇA

De acordo com a Prefeitura de Ourinhos, caso as aulas sejam retomadas, as escolas precisarão obedecer a rígidos protocolos de segurança para a reabertura. Entre eles, estão o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, inclusive na sala de aula, com exceção da educação infantil; recreios e intervalos com revezamento das turmas em horários alternados; horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomerações; veto a feiras, palestras, seminários e competições esportivas.

Medidas específicas de higiene pessoal também devem ser adotados nas escolas, como distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para professores e funcionários, uso obrigatório de máscara nas instituições de ensino e no transporte escolar, fornecimento de água potável em recipientes individuais e higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.