IAMSPE afirma que segue tabela padronizada e fica sem acordo com a Santa Casa de Ourinhos

Pacientes cadastrados no convênio precisam procurar atendimento de urgência nas cidades de Marília, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã.
Compartilhe:

O IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) emitiu uma nota nesta segunda-feira, 10, sobre o fim do contrato com a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, que ocorreu no último sábado, 8. De acordo com Instituto, que atende aproximadamente 7.000 titulares, dependentes e agregados da região de Ourinhos, foi a Santa Casa que solicitou o cancelamento do convênio e pediu um reajuste da tabela de procedimentos, mas o IAMSPE afirmou que segue uma tabela de valores padronizada para todo estado.

Com a decisão, os pacientes cadastrados poderão realizar atendimentos de urgência nas cidades de Marília, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã e não mais em Ourinhos.

A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Confira abaixo a nota do IAMSPE:

Segue nota:

Em agosto de 2020, a Santa Casa Ourinhos solicitou cancelamento de convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). A Instituição pediu em maio deste ano uma nova proposta de reajuste da tabela de procedimentos, diferente do que foi acordado em contrato. A tabela de valores é padronizada e atende uma rede credenciada de cerca de 970 unidades entre Hospitais, Clínicas e Laboratórios em todo o Estado. Com a decisão da Santa Casa Ourinhos, os pacientes cadastrados poderão realizar atendimentos de urgência nas cidades de Marília, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã.

Marília

Hospital Universitário de Marília

Cândido Mota

Associação de Caridade Santa Casa de Misericórdia Imaculada Conceição

Santa Cruz do Rio Pardo

Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo

Tupã

Santa Casa de Misericórdia de Tupã

 

O IAMSPE repassava à Santa Casa de Ourinhos aproximadamente R$ 400 mil mensais, valor para atender aproximadamente 7.000 titulares, dependentes e agregados da região.

Além de pacientes de Ourinhos, a Santa Casa recebe pacientes de mais de 60 municípios. No Centro-Oeste Paulista, o Iamspe possui postos de atendimento próprio localizados nas cidades de Assis, Bauru e Marília.

Especulação

Existe a especulação de que o Governo do Estado de São Paulo estaria querendo repassar o serviço do IASMPE à iniciativa privada através de uma licitação. O Passando a Régua está checando esta informação.