Defesa Civil alerta para fortes ondas de calor; Ourinhos pode atingir os 40°C

Compartilhe:

A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ondas de calor que podem levar a temperaturas acima de 40ºC nos próximos dias em cidades do interior de São Paulo.

De acordo com o órgão, a previsão é para quarta-feira (30) até sábado (3).

Nos municípios de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo (SP), os termômetros devem registrar temperaturas entre 40ºC (Ourinhos) e 38ºC (Santa Cruz do Rio Pardo).

Na região também teremos forte calor, com Bauru, Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba (SP), as temperaturas podem passar de 40ºC.

A Defesa Civil orienta para que a população siga algumas recomendações:

  • Hidrate-se;
  • Prefira ambientes arejados, evitando aglomerações;
  • Não faça exercícios físicos em horários com maior incidência de radiação ultravioleta do sol;
  • Preste atenção a idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas, que tendem a ficar desidratados mais rapidamente.

(Foto: Divulgação)

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.