Prefeita de cidade da região tem mandato cassado

Defesa alega que Devito poderá continuar no cargo.
Compartilhe:

A Justiça de Marília derrubou a liminar que mantinha no cargo, a prefeita de Vera Cruz (SP) (100 km de Ourinhos), Renata Zompero Dias Devito (PSDB), que teve o mandato cassado em abril deste ano, mas seguia no cargo por força de liminar. Com a decisão, o vice-prefeito Paulo Haraguchi (DEM), deve assumir na tarde desta sexta-feira (2) o cargo.

O despacho do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz foi assinado no último dia 23 de setembro.

A mudança foi confirmada através de Decreto Legislativo publicado pela Câmara de Vereadores da cidade após a Justiça de Marília derrubar a liminar que segurava Renata no cargo ao julgar como improcedente um mandado de segurança impetrado pela prefeita.

A reportagem da TV TEM conversou com a defesa de Renata Devito, que afirmou que ela pode ficar no cargo porque a decisão é de primeira instância e existem recursos em andamento.

Com a publicação oficial da decisão da Justiça, será realizada nesta sexta-feira, às 15h, na Câmara de Vereadores, a cerimônia de posse do novo prefeito, que fica no cargo até o fim do ano, quando termina a atual gestão.

Na época da cassação, por seis votos a três, os vereadores aprovaram o relatório da Comissão Processante que pedia a cassação de Renata Devito.

Segundo a investigação, Renata Devito teria autorizado a contratação de um seguro para veículos sucateados da prefeitura. A Câmara tentou ouvir a prefeita por oito vezes, mas ela nunca compareceu.

As informações são do site G1