Inmet coloca Ourinhos em alertas de onda de calor e baixa umidade nesta sexta, 2

Forte calor deve durar até sexta-feira que vem, 9, quando pode chover em Ourinhos.
Compartilhe:

A cidade de Ourinhos que vem registrando nesta semana altas temperaturas, chegando a ultrapassar os 40°C aparece, nesta sexta-feira, 2, em dois alertas do site do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), principal órgão voltado a acompanhar as condições do tempo e do clima no Brasil. Os alertas em que aparece a cidade de Ourinhos são com relação a forte onda de calor e a baixa umidade. Confira abaixo os alertas:

Perigo de Onda de Calor

Baixa Umidade

Forte calor deve durar por mais uma semana

De acordo com o site do INPE (INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS), as altas temperaturas devem persistir por pelo menos mais uma semana, terminando na sexta-feira, 9, quando há previsão de chuva. Confira as previsões para os próximos dias:

 

Com 41,4ºC, Lins registra maior temperatura do centro-oeste paulista

A cidade de Lins (SP) (176 km de Ourinhos) registrou a temperatura mais alta do centro-oeste paulista nesta quinta-feira (1º), com termômetros marcando 41,4ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com esse valor, o município registrou a segunda maior temperatura do estado de São Paulo nesta quinta, superado apenas por Dracena, que chegou a 41,6ºC. Lins também bateu o recorde estadual de menor umidade relativa do ar nesta quinta-feira, registrando 11%.

Enquanto isso, a maior temperatura no Brasil foi em Água Clara (MS), que bateu novo recorde absoluto com a marca de 44,4ºC, deixando Lins em 15º lugar na lista do país.

Já na quarta-feira (30), Lins atingiu o patamar de cidade mais quente do estado, com 41,9ºC, e entrou na posição do 3º maior registro da história de São Paulo. Antes disso, a maior temperatura registrada havia sido em outubro de 2015 em Barretos, com 41,8ºC.

Outras cidades do centro-oeste paulista aparecem na lista de cidades mais quentes nesta quinta-feira (1º). Ibitinga ficou em 3º lugar, com 41,1ºC, Barra Bonita em 10º, com 40,3ºC, e Bauru em 12º, com 40,1ºC.

Na terça-feira (29), a Defesa Civil já havia emitido um alerta para fortes ondas de calor que podem levar a temperaturas acima de 40ºC nos próximos dias em cidades do interior de São Paulo.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp local, Bauru chegou a registrar 40,2ºC às 14h20, batendo o recorde de maior temperatura em pelo menos 19 anos na cidade pelo segundo dia consecutivo.

Com informações do site G1

Termômetros que fica em uma das avenidas da cidade chegou a marcar 42ºC, mas segundo

o Inmet cidade registrou 41,4ºC — Foto: J.Serafim/Divulgação