Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 17/10/2020 às 19:44

Gestão Lucas vai gastar mais de 122 milhões com cargos de confiança, aponta Observatório Social

Atual prefeito de Ourinhos gastará mais que o dobro do que gastou a ex-prefeita Belkis Fernandes com cargos comissionados e funções de confiança. Levantamento foi divulgado neste sábado, 17.

    0059604001602974969.jpg

Um levantamento divulgado neste sábado, 17, realizado pelo Observatório Social de Ourinhos, apontou que a atual gestão municipal, do prefeito Lucas Pocay (PSD), baterá todos os recordes de gastos com cargos de confiança, que são ocupados tanto por servidores comissionados (de livre nomeação), como também por servidores efetivos (concursados que ocupam funções de confiança).  De acordo com o estudo, que foi publicado pelo “Jornal Negocião”, a estimativa é que Lucas Pocay gaste, com mais de 500 cargos de confiança até o fim do ano, R$122. 171.209, 92 (Cento e vinte dois milhões, cento e setenta e um mil, duzentos e nove reais e noventa e dois centavos).

O Observatório Social de Ourinhos ainda comparou os gastos do atual prefeito, com os dois antecessores, Belkis Fernandes e Toshio Misato, porém não conseguiu mostrar o valor total que gastou Toshio Misato em seus oito anos como prefeito. (Confira a tabela com os dados coletados)

Belkis gastou nos seus quatro anos R$76.211.952,00 (Setenta e seis milhões, duzentos e onze mil, novecentos e cinquenta e dois reais), quase a metade que Lucas.

Além de nomear inúmeros cargos comissionados, o levantamento também mostra, que Lucas Pocay foi o prefeito que menos fez concursos públicos, apenas cinco, contra 36 de Toshio e 27 de Belkis.

Confira a tabela abaixo:

O Observatório Social utilizou dados divulgados pelo Portal da Transparência da Prefeitura de Ourinhos (Foto: Reprodução)

 

Confira abaixo as últimas matérias sobre o mesmo tema:

 

 

Veja Também

Governo de SP libera visitas e cultos em cemitérios no feriado de Finados
Vídeo mostra suspeito de abusar de mulheres perseguindo uma das vítimas em Ourinhos
Contran publica requisitos para fiscalização da velocidade de veículos e veta radares escondidos
Postos do Poupatempo  funcionam normalmente na quarta-feira (28/10), Dia do Funcionário Público
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn