Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 19/11/2020 às 17:14

Ourinhos registra 44º óbito por Covid-19; mulher de 66 anos morava no Jardim Oriental

Governo de SP determina que hospitais não desmontem leitos de Covid-19 e que não agendem novas cirurgias eletivas.

    0651636001605817213.jpg

Ourinhos registrou nesta quinta-feira, 19, o 44º óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 66 anos, moradora no Jardim Oriental, portadora de “Diabetes Mellitus”. A mulher esteve internada desde o da 26 de outubro, sendo que na UTI (Unidade de terapia Intensiva), no dia 26 e tinha exame PCR Positivo para Covid-19.

Governo de SP determina que hospitais não desmontem leitos de Covid-19 e que não agendem novas cirurgias eletivas

Foto: Divulgação Governo de São Paulo

Após o aumento do número de internações e casos de coronavírus no estado, o governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) que assinará um decreto determinando que os hospitais não desmobilizem os leitos que foram criados para atender exclusivamente pacientes da Covid-19.

Além disso, também serão suspensos os novos agendamentos de cirurgias eletivas de outras doenças, aquelas de casos que não são considerados emergenciais. Os atendimentos haviam sido retomados nos meses anteriores, quando houve queda dos indicadores da Covid-19.

Restrições da quarentena

Após críticas por congelamento da classificação do Plano São Paulo, que define regras mais duras ou brandas da quarentena, o governo também decidiu nesta quinta voltar a realizar a análise a cada 14 dias, e não mais a cada mês.

"O período de um mês era adequado na curva descendente, como agora tivemos duas semanas consecutivas com aumento de internações nós estamos agora mudando para acompanhar a classificação a cada 14 dias. Se esta tendência se mantiver, os indicadores vão demonstrar e teremos sim que tomar medidas mais restritivas", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Atualmente, os 39 municípios da Grande São Paulo estão oficialmente na fase verde do Plano São Paulo. Mas, nesta semana, a região já apresenta indicadores da epidemia de Covid-19 compatíveis com a fase amarela mais restritiva, graças à piora da doença na capital, nos municípios do Grande ABC, que compõe a sub-região Grande SP Leste, e na sub-região Grande SP Norte.

Segundo Patrícia Ellen, se a reclassificação tivesse acontecido no dia 16, oito regiões do estado estariam na fase verde.

Ourinhos

Em Ourinhos o prefeito Lucas Pocay (PSD) manteve a estrutura do Hospital de Campanha, no Grande Hotel, inalterada e a Santa Casa de Misericórdia manteve os dez leitos de UTI exclusivos para pacientes com novo coronavírus. O hospital anunciou na manhã de hoje mais um óbito pela doença na cidade, chegando a 44 mortes em Ourinhos. Confira o boletim da Santa Casa:

Com informações do G1

Veja Também

São Paulo começa produzir esta semana a CoronaVac e vacinação está prevista para o 1º bimestre de 2021
TJ-SP aprova auxílio-saúde para todos os magistrados paulistas; benefício será extensivo aos inativos
Acordo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência
Gaeco cumpre mandados na região contra fraude em licitações que causou prejuízo de R$ 10 milhões no Paraná e em São Paulo
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn